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Canal Biggs revela nova imagem e conclui estratégia de reposicionamento

Rafael Ascensão,

A mudança de imagem consolida a estratégia de reposicionamento do canal, sendo acompanhada por uma campanha desenvolvida pela Arena, a qual marca presença em OOH, digital e rádio.

“Inconformada, expressiva, inclusiva e global”, é esta a essência que o canal Biggs quis captar com a sua nova imagem dirigida à geração Z. A revelação desta nova imagem representa a conclusão da estratégia de reposicionamento do canal.

Responsável por esta nova identidade visual, a Moon quis deixar presente os fatores de adaptabilidade e flexibilidade, tendo usado cores “fortes e impactantes, refletindo a consciência ambiental, juventude e a inovação da geração Z, qualidades que caracterizam um público que valoriza a inclusão e a diversidade“, refere-se em nota de imprensa.

A nova imagem apresenta assim um tipo de letra “moderno, de cantos arredondados de fácil leitura”, que se alia ao uso das maiúsculas e minúsculas, destacando-se o ponto da letra “i” em minúscula.

Esta mudança de imagem consolida a estratégia de reposicionamento do canal iniciada em julho – 14 anos depois do lançamento do canal –, tendo agora a marca o objetivo de assumir um novo caminho, ampliando o target para os 12-18 anos e incluindo novos conteúdos na sua programação.

Esta estratégia de reposicionamento é acompanhada por uma campanha desenvolvida pela Arena. A campanha marca presença em OOH (Out of Home), digital e rádio, e tem como claim “É tudo nosso”.

“Como consequência do novo caminho que iniciamos em julho com o Biggs, a apontar para um target jovem, e sendo o nosso objetivo representar a geração da inclusão, da revolução, da mudança e da irreverência, era necessário assinalar uma renovação da nossa identidade corporativa que refletisse estes valores”, diz Jorge Ruano, diretor de marketing da Dreamia, citado em comunicado.

“Para o conseguir, optamos por uma solução disruptiva que pretende ser flexível, diversa e inclusiva, tal como esta geração“, acrescenta.

Lançado em dezembro de 2009, o Biggs encontra-se atualmente disponível na posição 49 da Nos e na posição 54 do Meo e nas posições 55 e 57 da Vodafone e Nowo, respetivamente.

 

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