The New York Times atinge 10 milhões de subscritores através de oferta multiproduto
O lucro operacional no último trimestre subiu 30,1% face ao mesmo período do ano passado para 89,8 milhões de dólares (cerca de 84 milhões de euros). A receita total subiu 9,3% para 598,3 milhões.
O The New York Times já ultrapassou os dez milhões de subscritores, em grande medida graças aos assinantes digitais. O objetivo é alcançar os 15 milhões de subscrições até ao final de 2027.
No terceiro trimestre, 210 mil pessoas assinaram a versão digital do jornal norte-americano, perfazendo um total de 9,41 milhões de assinantes digitais, aos quais se somam cerca de 670 mil assinantes da versão impressa, refere o título. Na versão impressa o jornal tem registado uma descida no número de subscritores, tendo perdido 70 mil assinantes no ano passado.
O The New York Times tem apostado em recolher novas assinaturas através não só do seu produto jornalístico principal, mas também através de jogos, de secções dedicadas à cozinha, do site de jornalismo desportivo The Athletic ou do Wirecutter, site que faz críticas e recomendações de produtos.
Segundo a presidente e CEO do jornal, citada pelo NYT, Meredith Kopit Levien, os recentes resultados demonstram que a oferta “multiproduto” do NYT tem apresentado bons resultados e que esta vai ajudar a “trilhar o caminho para uma empresa maior e mais lucrativa”.
Com um lucro operacional de 89,8 milhões de dólares (cerca de 84 milhões de euros) no último trimestre, a empresa registou um aumento de 30,1% em relação ao período homólogo, enquanto a sua receita total subiu 9,3% para 598,3 milhões (cerca de 560 milhões de euros).
O NYT registou ainda um aumento de 6,7% este ano na receita trimestral de publicidade digital, recolhendo por esta via 75 milhões de dólares (cerca de 70,2 milhões de euros), para o que contribuiram também as novas receitas de publicidade oriundas do The Athletic, meio comprado pelo New York Times em 2022 por 550 milhões de dólares (cerca de 514,8 milhões de euros).
O total da receita publicitária do último trimestre fixa-se em 117,1 milhões de dólares (cerca de 109, 6 milhões de euros), após uma subida de de 6%.
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