Ideias +M

Droga5 assina primeira campanha do New York Times “ancorada” na subscrição

Rafael Ascensão,

A campanha, da Droga5, vai marcar presença nas televisões norte-americanas, no digital e papel, em exterior, nas redes sociais e em formato áudio até julho.

O The New York Times quer realçar que o seu jornalismo confere um maior entendimento do mundo que envolve os leitores. Surge assim “More of Life Brought to Life”, a primeira campanha de marca da publicação “ancorada” à estratégia de subscrição.

“À medida que os nossos leitores navegam num mundo cada vez mais complexo, nós demonstramos como o nosso jornalismo e produtos são o fio condutor que ajuda a trazer para a vida todos os tópicos, assuntos e paixões que interessam mais aos nossos leitores”, refere o jornal norte-americano.

Este é assim um “momento único” para o NYT, que explica que a campanha celebra a sua abrangência “única” e “atraente” do jornalismo e dos produtos que o jornal coloca ao dispor dos subscritores, desde jogos ou receitas de culinária, até ao Wirecutter (site de avaliações de produtos) ou ao The Athletic (site de desporto adquirido pelo NYT em 2022).

“Os nossos leitores e subscritores sabem que ao experienciarem tudo o que o The New York Times tem para oferecer, podem expandir o seu mundo, aprender novas coisas e trazer mais da vida para a vida”, diz a publicação.

A campanha conta até agora com dois spots, um intitulado “Sneakers” e outro “Gravity”. Em ambos, o público parte desse tópico para uma viagem ao longo de muitos outros que fazem parte da vida humana, demonstrando como um ponto de partida (como sapatilhas ou a gravidade) pode ser o suficiente para desencadear uma torrente de descobertas que ajudam os leitores e retirarem mais sentido do mundo que os rodeia.

“Cada campanha que criamos sai do jornalismo do Times, e esta criatividade explora o estilo entrecruzado de fornecer conexões, revelações e contexto aos nossos leitores para que eles consigam compreender melhor o mundo à sua volta. Esta jornada reflete como o nosso leitor mais envolvido interage com o The Times – seja com eles a começarem o dia a jogar Spelling Bee, depois passando para uma nova reportagem do Styles, que conduz à descoberta da nossa newsletter Climate Forward, seguido por uma pesquisa por receitas para o jantar no New York Times Cooking, o que os leva a conferir os melhores utensílios de cozinha no Wirecutter e, em seguida, a conferir o The Athletic N.B.A Show podcast e o restante do alinhamento dos podcast e por aí fora”, diz Amy Weisenbach, vice-presidente sénior e diretor de marketing do The New York Times, citada no próprio jornal.

A campanha vai marcar presença nas televisões norte-americanas, no digital e impresso, em publicidade exterior, nas redes sociais e em spots em formato áudio, entre abril e julho. A Droga5 assina a campanha.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.