New York Times compra The Athletic por 550 milhões de dólares

  • ECO
  • 7 Janeiro 2022

Esta aquisição trará 1,2 milhão de assinantes digitais do The Athletic para o New York Times. Negócio deverá ficar fechado nos próximos meses.

O grupo New York Times chegou a acordou para comprar o site de desporto The Athletic, num negócio avaliado em cerca de 550 milhões de dólares, de acordo com o jornal norte-americano (acesso condicionado). Trata-se da maior aquisição do grupo de media norte-americano em quase 30 anos.

Esta aquisição trará 1,2 milhão de assinantes digitais do The Athletic para o The New York Times, ajudando a diretora executiva, Meredith Levien, a atingir a meta da empresa de ter dez milhões de assinantes pagos até 2025. No final do terceiro trimestre, o grupo tinha 8,3 milhões de assinaturas.

“Estamos agora à procura de atingir uma meta significativamente maior do que os dez milhões de assinaturas e acreditamos que o The Athletic permitirá expandir o nosso mercado de potenciais assinantes”, afirmou Levien em comunicado.

“Hoje atingimos um marco incrível para o The Athletic. Estamos entusiasmados por anunciar o acordo para a aquisição por parte do The New York Times, transação que deverá estar fechada no primeiro trimestre de 2022”, refere o The Athletic numa nota assinada pelos co-fundadores Alex Mather e Adam Hansmann.

Em 1993, o grupo New York Times gastou 1,1 mil milhões de dólares na aquisição do Boston Globe e, uma década mais tarde, em 2005, investiu 410 milhões de euros na aquisição do About.com, ambos negócios vendidos mais tarde por valores inferiores.

Em março, o Wall Street Journal (acesso pago) noticiou que o The Athletic estava em negociações para uma fusão com a Axios. O jornal avançou mais tarde que a operação tinha sido suspensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

New York Times compra The Athletic por 550 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião