Vanguard e Amorim separam negócios na Comporta
Avançaram juntos em 2019 para a compra dos ativos turísticos da Herdade da Comporta, mas a Vanguard e a Amorim Luxury chegaram agora a um acordo para separar os projetos em comum.
A Vanguard Properties e a Amorim Luxury chegaram a um acordo de separação dos projetos que tinham em comum na Comporta, avança o Jornal Económico. Em 2019, tinham-se juntado para comprar os ativos turísticos que pertenciam ao Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado da Herdade da Comporta — o Comporta Links e o Comporta Dunes, mas agora vão avançar separados.
O acordo passa pela venda de 50% da Percentagem Impecável, constituída em partes iguais pelas duas empresas, à Vanguard. A Amorim Luxury recebe cinco milhões de euros e fica com a concessão do restaurante que dá apoio à praia do Pego, no Carvalhal (Comporta), e o respetivo estacionamento, e uma área de cerca de 100 hectares do anel florestal, desde o restaurante Sal até aos terrenos que já são da Amorim Luxury, parte em frente de praia.
O acordo de princípio está sujeito à aprovação e confirmação do banco financiador, a Caixa Geral de Depósitos, acrescenta o jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vanguard e Amorim separam negócios na Comporta
{{ noCommentsLabel }}