Nas notícias lá fora: Samsung, NYT e Tim Cook

Lucros da Samsung terão disparado 52,2% no quarto trimestre de 2021. NYT vai pagar 550 milhões de dólares pelo desportivo The Athletic.

A Samsung prevê que o lucro operacional tenha disparado 52,2% no quarto trimestre de 2021, impulsionado pela procura por chips. Já o The New York Times chegou a um acordo para comprar o desportivo The Athletic por 550 milhões de dólares. A marcar o dia está ainda a notícia de que a GameStop planeia entrar no mercado dos criptoativos e que o CEO da Apple recebeu quase 100 milhões de dólares de ordenado em 2021.

Financial Times

Samsung prevê subida de 52% dos lucros por causa dos semicondutores

A Samsung prevê que o lucro operacional tenha disparado 52,2% no quarto trimestre de 2021, impulsionado pela forte procura por chips de memória para servidores, bem como pelo crescente volume de encomendas de semicondutores em geral. O lucro operacional da maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones do mundo deverá ter atingido 13,8 biliões de wons (11, 5 mil milhões de dólares à taxa de câmbio atual) nos últimos três meses do ano que passou.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The New York Times

NYT compra The Athletic por 550 milhões de dólares

O grupo The New York Times chegou a um acordou para comprar o jornal desportivo The Athletic, por 550 milhões de dólares. Trata-se da maior aquisição do grupo de media norte-americano em quase 30 anos. Esta aquisição trará 1,2 milhões de assinantes digitais do The Athletic para o NYT, ajudando Meredith Levien, a diretora, a atingir a meta dos dez milhões de assinantes até 2025. No final do terceiro trimestre, o grupo tinha 8,3 milhões de assinaturas.

Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

CEO da Apple recebeu quase 100 milhões de ordenado em 2021

Tim Cook recebeu quase 100 milhões de dólares de ordenado em 2021, ano em que completou uma década aos comandos da gigante tecnológica. Os 98,7 milhões de dólares pagos ao gestor representam um aumento de 500% face ao recebido pelo CEO em 2020. Na semana passada, a Apple tornou-se a primeira cotada do mundo a atingir os três biliões de dólares em valor de mercado.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

GameStop planeia entrada no mercado dos criptoativos

A GameStop está a criar uma divisão para desenvolver um mercado para NFT (non-fungible tokens, um tipo de criptoativo) e quer estabelecer parcerias na área das criptomoedas A empresa de videojogos ainda não confirmou a informação. No entanto, o WSJ avançou que a empresa terá contratado mais de 20 pessoas para administrar esta unidade, que estão responsáveis por desenvolver um hub online para compra, venda e negociação de NFT de produtos de videojogos, como roupas para avatares e armas virtuais. Face a esta notícia, as ações da GameStop dispararam 27% na quinta-feira. No início do ano passado, a GameStop (aka. “GME”) foi uma das empresas a ser “apanhada” na febre das “meme stocks” na bolsa.

Leia a notícia completa no The Wall StreetJournal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

CNBC

China desenha regras para empresas que operam algoritmos

A China está a finalizar regulamentação para controlar a forma como as empresas de tecnologia podem usar algoritmos de recomendação. As medidas deverão atingir em cheio o segredo por detrás do sucesso de muitas gigantes tecnológicos no país. As regras deverão entrar em vigor a 1 de março e vão impactar desde a recomendação de produtos para utilizadores em aplicações de e-commerce às recomendações nos feeds de redes sociais.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Samsung, NYT e Tim Cook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião