Cinco filmes de turismo portugueses premiados em circuito mundial
Com cinco a receber prémio, Portugal foi o segundo país com mais filmes distinguidos na 35.ª edição dos World Tourism Film Awards
Portugal teve cinco filmes de turismo premiados na 35.ª edição dos World Tourism Film Awards pelo International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), organismo afeto à Organização Mundial do Turismo (OMT). Os prémios distinguem os filmes que mais pontos conquistam ao longo de um ano, no circuito internacional de festivais de cinema de turismo.
Com cinco filmes distinguidos, Portugal é o segundo país com mais filmes premiados, ficando apenas atrás da Espanha, que recolheu sete prémios.
O filme promocional “New Hand Lab – A Soul Made From Wool (Alma de Lã)”, produzido pela produtora Lobby Films and Advertising para a Associação Cultural New Hand Lab, da Covilhã, foi um dos premiados, ao conquistar o primeiro lugar na categoria “Serviços de Turismo”. O filme é sobre o Newhandlab, espaço que, tendo a lã e a história como inspiração, pretende promover a criatividade, a inovação e o empreendedorismo e assumir-se como um espaço de promoção e divulgação dos recursos endógenos mais criativos.
Portugal contou ainda com mais uma distinção dentro da categoria “Serviços de Turismo”, com a terceira posição a ser conquistada por “Our story in every bottle“. Produzido por Gustavo Lopes para a Quinta da Pacheca, o filme de cerca de 20 minutos mostra a história de uma jovem francesa em busca de aventura que conhece um enólogo no Porto que a leva numa viagem pelo mundo da vinificação na Quinta da Pacheca.
Por seu turno, “An Inch From The Sky (A Um Palmo do Céu)”, vídeo que promove o produto turístico de observação de estrelas e astros nos territórios da Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil, foi premiado com o terceiro lugar na categoria “Produtos Turísticos”. Este projeto também foi produzido pela Lobby Films and Advertising.
Produzido pela Bonzi com a colaboração da agência Mosca Azul Publicidade, “Cascais Remote Workers“, um trabalho feito para a Direção de Turismo de Cascais, foi distinguido com a segunda classificação na categoria “Cidades”. O vídeo acompanha a mesma pessoa em dois locais distintos (Londres e Cascais), evidenciando que a cidade portuguesa tem todas as condições para acolher trabalhadores em modo remoto, desde espaços de coworking a um clima convidativo ou boa gastronomia.
Já o vídeo “Monção Deixa Marca“, feito para o município de Monção visando promover o concelho do Alto Minho, ganhou a categoria de “People’s Choice”, com 51799 votos. O projeto contou com a produção da Stopline e com a criatividade da agência MarkaBranka.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.