Media

Medialivre, a nova marca de comunicação social sucessora da Cofina Media

Rafael Ascensão,

A marca sucessora da Cofina é criada pouco mais de um mês depois da conclusão bem-sucedida do MBO. A identidade visual foi desenvolvida em colaboração com a agência FCB.

Medialivre – é este o nome da nova marca de comunicação social que inclui a partir desta quinta-feira os vários meios que eram detidos pela Cofina, cerca de um mês depois da conclusão do Management Buy Out (MBO) que levou a Cofina Media a mudar de mãos.

O Correio da Manhã e a CMTV, o Jornal de Negócios, a Sábado, o Record, a TV Guia, a Flash e a Máxima (entre outros), passam assim a ser detidos pela Medialivre, marca criada pouco mais de um mês depois da venda da Cofina a Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, através da sociedade veículo Expressão Livre.

A venda foi concretizada no dia 8 de novembro, por 56,8 milhões de euros.

“A criação de uma nova identidade que agrega títulos e meios claramente líderes nos seus segmentos, representa uma evolução na continuidade, mantendo a solidez do projeto económico e garantindo a liberdade e a independência dos meios de comunicação. É uma nova etapa no panorama dos media em Portugal que encaramos como um sinal de vitalidade”, diz Luís Santana, CEO da Medialivre, citado em comunicado.

O logótipo da nova marca conta com três pontos a anteceder o nome da marca, os quais “representam uma chegada e uma partida, simbolizando a continuidade e a inovação. Refletem o caminho até aqui percorrido pela empresa, preservando a sua história, ao mesmo tempo que abrem espaço para novas direções”, refere-se em nota de imprensa.

A identidade visual da Medialivre foi desenvolvida em colaboração com a agência FCB.

“Mantendo o legado da Cofina Media, a Medialivre reafirma seu compromisso com a informação credível e independente. Esta evolução estabelece a Medialivre como um pilar fundamental no jornalismo português, enfatizando valores como a integridade, coragem e responsabilidade”, acrescenta-se ainda na mesma nota.

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