Media

Bauer Media Audio Portugal reforça liderança. Comercial fecha o ano como a estação mais ouvida

Carla Borges Ferreira,

Nesta última vaga do ano, o Bauer Media Audio Portugal registou uma audiência acumulada de véspera (AVV) de 30,7%, seguido do Grupo Renascença Multimédia com 24,2%. Confira todos os resultados.

A Rádio Comercial fechou a última vaga do Bareme Rádio de 2023 como a estação mais ouvida do país, com uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 19,9%. A RFM, na segunda posição, registou 16,9%.

No reach semanal, a estação liderada por Pedro Ribeiro obtém 39,9%, contra os 38,4% da estação do grupo Renascença Multimédia, e no share de audiência 26,6%, versus os 22,1% da estação liderada por António Mendes.

No período homólogo, a Rádio Comercial registava uma AAV de 19,7%, um reach semanal de 40,4% e um share de audiência de 25,9%, enquanto os números da RFM se fixavam, respetivamente, nos 18,6%, 39,5% e 23,5%.

Na terceira posição surge a M80, neste último quadrimestre de 2023 com uma AAV de 8,6%, um reach semanal de 20% e um share de audiência de 8,1%.

A Renascença mantém-se na quarta posição, com uma AAV de 6%, na quinta, com 5,3%, surge a Cidade FM e na sexta a Antena 1, do grupo RTP, com 5% de AAV.

A TSF, do Global Media Group, é a sétima estação mais ouvida, com uma AAV de 3,5%, um reach semanal de 8,5% e um share de audiência de 3,2%.

A Mega Hits, novamente do Grupo Renascença Multimédia surge na posição seguinte, com uma AAV de 3,1%. Antena 3 e Smooth FM partilham uma AAV de 1.5%. O reach semanal da estação da RTP é de 4,5% e o share de audiência de 1,1%, versus 3,3% e 2,1% da estação da Bauer Media Audio Portugal

A Rádio Observador, com 1,2% AAV, surge na posição seguinte, a 11ª.

Mencionadas ainda neste último Bareme Rádio do 2023 são a Rádio Nova Era (1% AAV), a Rádio Meo Sudoeste (0,7% AAV), a Estação Orbital (0,6% AAV) e a Radar e Antena 2 (0,3% AAV).

Analisando por grupos, o Bauer Media Audio Portugal registou nesta última vaga do ano uma AAV de 30,7 % e o Grupo Renascença Multimédia de 24,2%. O reach semanal do grupo liderado por Salvador Ribeiro situou-se nos 55,0% e o da Renascença Multimédia nos 51,8%. O share de audiência do grupo Bauer é de 41,3% e o do grupo liderado por José Luís Ramos Pinheiro de 29,8%.

Mais abaixo surge o grupo RTP, com 6,5% de AAV, 15% de reach semanal e 7% de share de audiência.

As entrevistas que integram esta primeira vago do ano do Bareme Rádio, o estudo regular de audiências elaborado pela Marktest, foram recolhidas entre 1 de setembro de 2023 e 10 de dezembro de 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.