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Super Bock vai doar 60 euros por cada minuto jogado na final four da Taça da Liga

Rafael Ascensão,

A marca vai fazer um hat-trick, na medida em que ganha o futebol, os que mais precisam e a própria marca, considera diretor de marketing de cervejas e patrocínios do grupo. A criatividade é da Nossa.

Tempo Super Útil” é o nome da iniciativa da Super Bock – criada em conjunto com a Liga Portugal e a Fundação do Futebol – que pretende valorizar o futebol e o seu tempo de jogo de uma forma solidária. Neste âmbito, por cada minuto jogado nos duelos da Final Four da Allianz CUP, a marca vai doar 60 euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Tendo em conta que o aumento do tempo útil de jogo “continua a ser um tema de extrema importância para a criação de valor para os adeptos”, a Super Bock quer “mudar o comportamento dos jogadores em campo”, sendo por isso que quantos mais minutos úteis os jogos tiverem, maior será o apoio dado pela marca às causas selecionadas.

Porque o futebol é dos amigos, faz todo o sentido para a Super Bock contribuir para a experiência à volta do jogo, seja em momentos de socialização entre amigos ou geração de entretenimento entre os fãs”, refere Bruno Albuquerque, diretor de marketing de cervejas e patrocínios do Super Bock Group.

“E, já agora, uma vez que surgiu a oportunidade, porque não participar ativamente na melhoria do tempo útil de jogo? Por via da nossa parceria com a Liga Portugal, foi possível criar esta nova dinâmica, a que acrescentamos um lado mais solidário, e que tanto nos orgulha. Acaba por ser um hat-trick: ganha o futebol, ganham aqueles que mais precisam e ganha a Super Bock”, acrescenta sobre a iniciativa, assinada pela Nossa.

Já João Medeiros Cardoso, diretor-geral da Liga Portugal Comercial, diz que “a temática do tempo útil de jogo tem sido uma prioridade para a Liga Portugal. Reconhecendo o progresso que temos tido, no sentido de proporcionar um espetáculo mais fluído, não queremos obviamente ficar por aqui e é com muito agrado que vemos a associação de um parceiro como a Super Bock a este tema, no sentido de criar mais valor para o espetáculo e para os nossos adeptos, com a particularidade de estar alicerçada numa iniciativa de responsabilidade social que nos deve orgulhar”.

A iniciativa vai assim decorrer durante os últimos jogos da Taça da Liga, nas meias-finais nos dias 23 (Braga X Sporting) e 24 (Benfica X Estoril) de fevereiro e na final marcada para o dia 27 do mesmo mês que vai opor os vencedores dos dois duelos anteriores.

A Fundação Vitor Reis Morais, o CIRE (Centro de Integração e Reabilitação de Tomar) e a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) são as três IPSS a serem contempladas, depois de terem sido sinalizadas pela Fundação do Futebol – Liga Portugal.

Na semana em que que se disputam os jogos das meias finais, os consumidores vão poder habilitar-se a ganhar bilhetes para o confronto final, através de um passatempo que decorrerá nas redes sociais da marca.

É com orgulho que vemos uma ideia criada pela Nossa poder vir a contribuir para mudar comportamentos no futebol. As agências atuais não servem apenas para criar ideias de comunicação, devem pensar em soluções criativas para os problemas que nos rodeiam, indo ao encontro dos propósitos das marcas”, refere Nuno Presa Cardoso, director criativo executivo da Nossa.

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