Carma entra no mercado de gestão de influenciadores de lifestyle e beleza com a compra da mmi Analytics
A mmi, com 22 escritórios, passa a operar como marca interna do grupo Carma. A aquisição visa a "expansão da oferta de serviços" e o "reforço da posição em mercados fundamentais".
A Carma adquiriu a mmi Analytics, entrando no mercado de gestão de influenciadores, na área de lifestyle e beleza, e passando a oferecer um serviço integrado de análise de media, influenciadores e electronic retailing, anunciou a empresa de media intelligence e media monitoring.
“Os países CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] são mercados estratégicos para a Carma, e esta aquisição tem impacto em cada um desses mercados, primordialmente em Portugal. Continuamos a aumentar a oferta de serviço, agora nos setores de beleza e luxo, que são bastante dinâmicos e interessantes”, diz Filipe Manuel Pereira, diretor geral da Carma CPLP, citado em comunicado.
“A aquisição da mmi traz à Carma a oportunidade de otimizar, ainda mais, as estratégias de comunicação digital dos nossos clientes, de forma a obter melhores resultados, com base em dados concretos”, acrescenta.
Já Christian Eckley, CEO da mmi Analytics, refere que “esta aquisição é uma excelente notícia para a nossa equipa e para os nossos clientes. Fornece-nos tecnologia, serviços e capacidades superiores em termos de media insights, ao mesmo tempo que permite à mmi melhorar e aumentar a sua oferta como parte de uma organização verdadeiramente global“.
Presente em Portugal desde 2020 através da Carma CPLP, e tendo expandido a sua operação em Portugal em 2021 com a aquisição da Manchete, a Carma pretende com esta aquisição aliar a sua tecnologia e serviços à “profunda experiência, e presença já bem estabelecida, da mmi Analytics nos setores de beleza, moda e lifestyle“, refere-se em nota de imprensa.
“O objetivo é otimizar o percurso do cliente através da criação de estratégias de marca direcionadas e de metodologias de avaliação nos meios de comunicação de retalho, comunidades de influenciadores e redes de meios de comunicação tradicionais, à volta do globo”, acrescenta-se na mesma nota.
A mmi, que conta com 22 escritórios internacionalmente, vai assim passar a operar enquanto marca interna do grupo Carma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.