Luís Montenegro lidera em telespectadores nos debates
De acordo com a análise elaborada pela Dentsu/Carat para o +M, o candidato da AD teve uma audiência acumulada de 8,2 milhões de espectadores, mais 168,3 mil do que Pedro Nuno Santos.
Luís Montenegro foi o líder que conseguiu juntar a maior audiência nas duas semanas de debates que marcaram a agenda política. De acordo com a análise elaborada pela Dentsu/Carat para o +M, o candidato a primeiro-ministro pelo PSD, CDS e PPM teve uma audiência acumulada de 8,2 milhões de espectadores, mais 168,3 mil do que o secretário-geral do PS. Os debates de Luís Montenegro foram também os que tiveram o maior número de transmissões: 21 versus as 20 de Pedro Nuno Santos.
Ainda em termos de audiência, André Ventura foi o terceiro político mais seguido nos debates, com 3,5 milhões de espectadores e 13 transmissões televisivas. Com mais transmissões, 16, Rui Rocha captou uma audiência de três milhões de pessoas, sendo o quarto líder mais seguido nos debates.
Na quinta posição surge Mariana Mortágua, com uma audiência acumulada de 2,4 milhões de telespectadores. Seguem-se Rui Tavares com 2,1 milhões e 13 transmissões, Inês Sousa Real com 2 milhões de espectadores e 15 transmissões e, em último, Paulo Raimundo, com 1,8 milhões de audiência acumulada e 12 transmissões.
Esta análise engloba as duas semanas de transmissões de debates entre dois candidatos, que culminou na segunda-feira, com o frente-a-frente entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos a ser acompanhado por mais de 2,65 milhões de telespectadores. Transmitido pelos três canais generalistas e também pelos três canais de informação, o frente-a-frente entre os dois candidatos a primeiro-ministro foi acompanhado por 867, 9 mil pessoas na SIC, 813,3 mil na TVI, 626,3 mil na RTP1, bem como 160,2 mil na SIC Notícias, 140,9 mil na CNN Portugal e 41,4 mil na RTP3.
Este foi o único debate transmitido pelos três canais free-to-air e também pelos três canais de informação. A RTP3 foi, por outro lado, o único canal que transmitiu, em direto ou diferido, todos os debates.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.