Legislativas 2024

Liberais atacam voto útil com campanha nas redes

+ M,

Iniciativa Liberal coloca frente a frente, nas redes sociais, os cabeça de lista do partido e da AD. Na mira o ataque ao voto útil.

Com o voto útil na mira da coligação liderada por Luís Montenegro, a Iniciativa Liberal lançou esta terça-feira nas redes sociais a pergunta “Quem é que preferes eleger?”. As opções apresentadas pelos liberais são entre os candidatos do partido liderado por Rui Rocha e os da Aliança Democrática, apresentando, em 10 círculos eleitorais, as alternativas das duas forças políticas. “As caras do passado e do “mais do mesmo” ou a visão de futuro de que o país precisa?”, pergunta o partido que, a título de curiosidade, tem nestes 10 círculos duas mulheres como cabeça de lista, versus 10 homens da AD.

As redes sociais, sem surpresa, têm sido cada vez mais utilizadas pelos partidos. No X, antigo Twitter, a Iniciativa Liberal apresenta mesmo o maior número de seguidores, com 79,1 mil. O PSD é a segunda força política (69,7 mil), seguida de PS (62,7 mil) e Chega (57.5 mil).

Pedro Nuno Santos tem mais do dobro dos seguidores de Montenegro – 41,8 mil vs 19,2 mil –, mas as publicações do líder do PSD geram mais engagement (2,21% vs. 0,93%) e mais interações (426 vs 391), avançou esta terça-feira a LLYC, no estudo Análise da Conversação Social Eleições Legislativas 2024.

Análise da Conversação Social Eleições Legislativas 2024 /LLYC /1 de janeiro a 29 de fevereiro de 2024

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.