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Anúncios no telemóvel são os mais recordados por mobile gamers

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Entre os mobile gamers europeus inquiridos, 74% revelam ser influenciados na compra em maior medida por recompensas, como descontos e ofertas de produtos. 58% prefere comprar dentro das aplicações.

Os anúncios vistos no telemóvel são mais recordados por parte daqueles que jogam em dispositivos móveis. Segundo um estudo da Adsmovil, em colaboração com a Digital Turbine, uma parte significativa (42%) dos 3.068 mobile gamers europeus inquiridos consideram os anúncios em smartphone mais eficientes em termos de retenção do que em televisão (20%) ou computador (15%).

Entre os inquiridos, 42% consideram também ser mais provável prestarem atenção aos anúncios nos seus telemóveis durante o próprio momento de compra. Estes podem assim parecer dados animadores para a implementação de retail media enquanto estratégia de marketing digital alternativa aos third-party cookies, que parecem estar a caminhar para o seu fim, refere-se em comunicado.

em termos de motivação de compra, 74% dos inquiridos revelam ser influenciados em maior medida por recompensas, como descontos e ofertas de produtos, enquanto 70% destacam ser motivados pela relevância dos produtos para os seus interesses pessoais.

Por outro lado, os mobile gamers europeus revelam-se também influenciados a comprar quando existe um serviço ao cliente excecional por parte das marcas (67%), quando se trata de produtos de alta qualidade (62%) e quando é mantida uma relação pessoal com a marca (42%).

Quanto ao método de compra, mais de metade dos inquiridos (58%) diz preferir realizar as suas compras dentro das aplicações, “destacando a relevância de as marcas investirem nestas plataformas no contexto digital atual”, refere-se em nota de imprensa.

Dentro deste âmbito, 55% dos inquiridos opta por encomendar as suas compras online para serem entregues em casa, enquanto apenas 3% assume escolher a opção de encomendar online para recolher numa localização conveniente, como acontece com os smart lockers, por exemplo.

Outros 27% revelam preferir a experiência de compra em lojas físicas, percentagem “ainda relevante que demonstra a importância, para as marcas, de garantirem uma experiência de compra fluida para os seus consumidores, onde a omnicanalidade é um fator determinante“, refere-se em nota de imprensa.

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