Operação Maestro. Júlio Magalhães suspende funções na TVI
O apresentador do TVI Jornal, uma das pessoas envolvidas na Operação Maestro, também deixa de participar nas manhãs 360 da rádio Observador.
Júlio Magalhães suspendeu as funções de apresentador na TVI. Em comunicado enviado às redações, a TVI afirma que “na sequência dos acontecimentos que envolveram várias ações de buscas, entre as quais à sua residência, Júlio Magalhães comunicou à empresa a sua indisponibilidade para se apresentar ao trabalho e suspendeu voluntariamente as tarefas de apresentação de noticiários que lhe estavam atribuídas”.
A estação da Media Capital, à qual o jornalista regressou em novembro de 2021, por altura do relançamento da CNN, diz ser “entendimento mútuo que essa situação se deverá manter até esclarecimento complementar dos factos aludidos na Operação Maestro“.
“A TVI pautará a sua conduta pelo respeito que lhe merece o jornalista, em obediência, também, ao princípio da presunção de inocência a que todos os cidadãos têm direito”, acrescenta.
Mais tarde foi comunicado, também, que Júlio Magalhães ia deixar de participar “temporariamente” nas manhãs 360 da rádio Observador. A decisão foi tomada por “comum acordo”, avança o Observador.
O apresentador do TVI Jornal, recorde-se, é uma das pessoas envolvidas na Operação Maestro, esquema relacionado com a indústria têxtil pode ter rendido ilicitamente cerca de 40 milhões de euros através de candidaturas a fundos com despesas fictícias.
(Artigo atualizado pela última vez às 22h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.