TTouch e Wisdom responsáveis pela imagem e comunicação da Rede Capital Social
A Wisdom é responsável por desenvolver a estratégia de comunicação da Rede Capital Social, bem como promover a relação com alguns dos públicos prioritários. A TTouch criou o nome e imagem.
A agência TTouch foi a responsável pela criação do nome e da marca Rede Capital Social (RCS), uma nova associação que reúne os maiores investidores sociais do país. Já a Wisdom foi a escolhida como consultora de comunicação.
Segundo Mariana Galindo, diretora geral da TTouch, procurou-se “utilizar um nome simples e direto, que transmitisse facilmente a ligação das diferentes entidades envolvidas e uma linha gráfica que nos mostrasse a vertente orgânica desta rede“.
“Quanto ao logo, ele representa, de forma imediata, o encaixe de duas redes para formar uma única associação. Basicamente, desenvolvemos o que será o começo de uma mudança pioneira no ecossistema da inovação social”, explica citada em comunicado.
Já a cargo da Wisdom recai a responsabilidade de desenvolver a estratégia de comunicação da RCS, bem como promover a relação com alguns dos públicos prioritários, incluindo meios de comunicação social, líderes de opinião e influenciadores.
“Desde há muito que sentia a necessidade de uma mudança no funcionamento no terceiro setor. A Rede Capital Social não é apenas uma forma de financiamento do setor social. É, principalmente, uma forma de capacitação das organizações que o integram. Quando o projeto me foi apresentado fiquei maravilhada. Acredito que esta iniciativa pode, efetivamente, mudar o futuro do setor social. Ter a Wisdom envolvida neste processo é um orgulho”, diz Maria Domingas Carvalhosa, CEO da agência, citada em comunicado.
A Rede Capital Social, promovida por Margarida Couto, Karen Frisch e José Salgado, “traz para Portugal o conceito de venture philantrophy, um conceito inovador de investimento social que pretende eliminar silos e criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social”, e pretende reunir cerca de 15 milhões de euros de investidores sociais nacionais para apoiar organizações do setor social através da filantropia estratégica, explica-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.