Portugal com quatro distinções nos TDC Awards
Entre os projetos vencedores oriundos de 41 países da competição do Type Directors Club, a principal organização tipográfica a nível mundial, encontram-se quatro portugueses.
Deadinbeirute, 0.itemzero, R2 Design e José Mendes foram as agências e designer portugueses distinguidos na 70.ª edição da competição dos Type Directors Club (TDC), todos na categoria de “communication design“.
A Deadinbeirute foi distinguida na subcategoria “print or digital/brand identity system” com o projeto “Tempo”, feito para a Plateia D´Ilusões.
Já na subcategoria “publication/editorial/book – series“, o estúdio de design português 0.itemzero foi vencedor com o projeto “The Book Box”.
O estúdio R2 Design foi também distinguido na competição, pelo projeto “CAO 10th Anniversary”, desenvolvido para a Centro de Arte Oliva, na subcategoria “print/posters – series“.
Por sua vez, o designer José Mendes foi distinguido pelo projeto “Magnetizdat DDR – Eastgerman tape underground 1979”, que desenvolveu para a OUT.RA – Associação Cultural. A distinção foi alcançada na subcategoria “other“.
Os projetos dos quatro distinguidos podem ser vistos aqui.
Por parte da Deadinbeirute, o seu fundador Marko Rosalline refere que é uma “honra” estar entre os finalistas da competição. “O Type Directors Club é, desde 1946, a organização mais respeitada do mundo no campo da tipografia. Fazer parte da sua história e estar entre os melhores projetos de tipografia do mundo é sinónimo da qualidade que depositamos em tudo o que fazemos”, afirma.
Os vencedores recebem um certificado de excelência e veem o seu trabalho publicado no compêndio The World’s Best Typography, partilhado nas redes sociais do TDC e que fará parte de oito exposições itinerantes a nível global.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.