Negócios +M

F5C nomeada membro da administração European Public Affairs Consultancies’ Association

+ M,

A nomeação acontece depois de a F5C se ter tornado na primeira agência de comunicação portuguesa a integrar a associação, que conta com 48 membros.

Foi por unanimidade que a First Five Consulting (F5C) foi nomeada para membro do conselho de administração da EPACA (European Public Affairs ConsultanciesAssociation), associação que representa as consultoras de public affairs que trabalham com as instituições da União Europeia.

Pertencer ao órgão decisor desta organização é importante “para ter uma voz cada vez mais ativa no setor e junto das instituições europeias“, refere João Tocha. O fundador da F5C vê encara também a regulamentação do lobbying em Portugal como uma “medida urgente para proteger a integridade do sistema político e público nacional, e para definir normas claras e transparência nas interações com os decisores políticos“, refere citado em comunicado.

A nomeação, que ocorreu em sede de assembleia-geral da EPACA, acontece depois de a F5C se ter tornado na primeira agência de comunicação portuguesa a integrar a EPACA, que conta atualmente com 48 membros.

Miguel Roque Martins será o representante da F5C no Conselho de Administração da EPACA.

Em Portugal, recorde-se o lobbying continua por regulamentar. Caro ao setor da comunicação, que se bate há mais de dez anos pela existência de legislação, a lei chegou a ser aprovada na generalidade a dez dias de cair o Parlamento, o que na prática fez com que a iniciativa ficasse sem efeito.

Esta quinta-feira nasceu também aquela que é a primeira associação representativa do setor de public affairs e de lobbying em Portugal. O objetivo da PAPT (Associação de Public Affairs Portugal) passa por “fortalecer, credibilizar e dignificar os assuntos públicos em Portugal, trabalhando para a profissionalização, regulação e transparência da atividade, e para que seja praticada segundo os mais elevados padrões de ética”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.