Media

Concorrência diz que compra dos títulos da Global Media não configura operação de concentração

Carla Borges Ferreira,

O negócio já tinha recebido luz verde da ERC, faltando este passo para poder avançar. O objetivo é que a compra dos títulos esteja concluída ainda este mês.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou que a compra pela Notícias Ilimitadas de alguns títulos da Global Media não configura uma operação de concentração, pelo que deliberou adotar uma decisão de inaplicabilidade na operação.

Depois da aprovação pela ERC, conhecida no dia 20 de maio, faltava a decisão da Autoridade da Concorrência para a operação poder avançar.

A operação abrange os títulos Jornal de Notícias, Jornal de Notícias História e sites NTV e Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões e também a TSF.

O contrato promessa de compra e venda destes ativos foi assinado no final de março e prevê que o negócio seja fechado por 16 milhões de euros, valor que já inclui os dois milhões que o consórcio — formado pela Parsoc (30%), pela OTI Investimentos (25%), por Domingos de Andrade (20%), pela Mesosytem (15%) e pela Ilíria (10%) — pagou a mais para ficar com 90% da rádio.

O objetivo, sabe o +M, é que o negócio seja concluído durante o mês de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.