Spotify lança Creative Lab, a sua agência criativa interna
O Spotify, que conta com cerca de 615 milhões de utilizadores a nível global, tem tentado diversificar a sua oferta publicitária, de forma a atrair mais marcas para a plataforma.
“Creative Lab” é o nome da agência criativa interna lançada pelo Spotify. O objetivo passa por ajudar as marcas a criar campanhas de marketing personalizadas, sendo que o Spotify está também a testar anúncios gerados através de inteligência artificial (IA).
O Creative Lab pretende que, em conjunto com a sua equipa, as marcas possam produzir anúncios em áudio e vídeo, assim como “experiências” para apps e outros formatos como o “call-to-action (CTA)”, segundo um porta-voz do Spotify, citado pela TechCrunch.
“Cada campanha em que o Creative Lab participa é altamente personalizada para cada marca específica e para a necessidade de cada negócio“, disse o porta-voz.
A Rockstar, marca de bebidas energéticas, por exemplo, lançou a “Press Play”, um conjunto de concertos transmitidos em livestream no Spotify. A Aperol deverá ser outra marca cliente do Creative Lab.
No mês passado, Ann Piper, head of sales do Spotify, também disse que a empresa estava “preparada para entrar no mercado da publicidade digital e competir por mais do que orçamentos de áudio“, fazendo menção ao foco que a empresa está a dar ao desenvolvimento de soluções em vídeo dentro da app.
“Queremos conectar as marcas com novos utilizadores quando estes estão a olhar para os seus ecrãs“, afirmou, citada pela MediaPost.
Além disso, o Spotify encontra-se também a trabalhar na “Quick Audio”, uma ferramenta de inteligência artificial dirigida a anunciantes, que permite às marcas criar guiões e vozes através desta tecnologia. Segundo a TechCrunch, esta ferramenta vai ser lançada “em breve”.
O Spotify, que conta com mais de 600 milhões de utilizadores a nível global, tem tentado diversificar a sua oferta publicitária, de forma a atrair mais marcas para a plataforma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.