Jornalista do ECO vence Prémio de Jornalismo Financeiro
Alberto Teixeira venceu o Prémio do Jornalismo Financeiro da CFA Society Portugal com o trabalho “Portugal, Espanha, França e Grécia: só os bancos centrais do Sul lucram”.
O jornalista do ECO Alberto Teixeira venceu a quinta edição do Prémio de Jornalismo Financeiro – CFA Portugal com o trabalho “Portugal, Espanha, França e Grécia: só os bancos centrais do Sul lucram”.
O artigo, publicado a 17 de maio de 2023, expôs o impacto da subida das taxas diretoras do Banco Central Europeu (BCE) nas contas dos bancos centrais que integram o Eurosistema e debruçou-se sobre as razões para as diferenças entre os resultados entre as autoridades monetárias do Norte e do Sul da região da Zona Euro.
O Prémio de Jornalismo Financeiro da CFA Society Portugal premeia o melhor artigo económico/financeiro publicado pelos órgãos de comunicação social portuguesa.
Nesta edição, dois artigos conquistaram o prémio da CFA Society Portugal. Além do trabalho do ECO, o júri decidiu atribuir o prémio ao artigo “”Tokenização: ativos estão a saltar para o virtual (e Portugal começa a dar passos)”, da autoria do jornalista do Jornal de Negócios Fábio Carvalho da Silva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.