Prémios Eficácia com recorde de inscrições
Os vencedores da XX edição dos prémios promovidos pela Associação Portuguesa de Anunciantes são conhecidos em novembro.
São 195 os trabalhos inscritos na XX edição dos Prémios à Eficácia. Trata-se, avançou esta quinta-feira a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), promotora da iniciativa, do maior número de inscrições nos 20 anos de história dos prémios, refletindo um crescimento de 36,4% em relação à edição do último ano.
O resultado “destaca a criatividade, a inovação e a dedicação dos profissionais de comunicação e marketing em Portugal, refletindo a vitalidade e o dinamismo do setor“, aponta.
Os 195 projetos candidatos estão distribuídos pelas 18 categorias: Alimentação e Bebidas (6,7%); Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar (2,6%); Produtos de Consumo Duradouro (2,6%); Telecomunicações e Media (5,1%); Serviços Financeiros e Media (4,1%); Distribuição e Restauração (6,7%); Restantes Serviços e Administração Pública (8,2%); Novos Produtos e Serviços (2%); Ativação e Patrocínios (7,2%); Comunicação Institucional (9,2%); Comunicação Tática (10,8%); Utilização Criativa de Meios (5,6%); Envolvimento de Comunidades (8,7%); Low Budget (4,1%); A Força do Bem (4,6%); Commerce & Shopper (4,6%); Brand Content & Entertainment (6,1%) e Data Driven (1%).
“Estes resultados históricos assentam em três fatores essências: Inovação, demonstrando a constante evolução e inovação nas indústrias de comunicação e marketing; Excelência, sublinhando o elevado nível das candidaturas a qualidade e o compromisso dos profissionais com a eficácia das suas campanhas; e Reconhecimento, celebrando o esforço e a criatividade de todos os participantes”, acrescenta a associação que representa os anunciantes.
As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido por Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group, e composto por Ana André (Leroy Merlin), Catarina Barata (BMW), Mariana Coimbra (Era Portugal), Elsa Santos (Nestlé), Bruno Almeida (MediaCom), João Coelho (Fuel), José Carlos Bomtempo (Bar Ogilvy), Nuno Cardoso (Nossa), Filipe Pinto (Marktest), Maria Estarreja (Universidade Católica Portuguesa) e Sofia Belo (McCann Lisbon).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.