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DoGood People aposta na Marco para “alavancar notoriedade”

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A consultora vai trabalhar a construção de marca e a reputação da DoGood People, "posicionando a empresa e o CEO, Ignacio Barriendos Hoppichler, através de um plano específico de liderança".

A Marco foi a agência escolhida pela startup DoGood People para “alavancar a notoriedade da marca no seu processo de expansão internacional”. O objetivo passa também por posicionar a plataforma como líder na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial, numa estratégia global centrada numa primeira fase nos mercados de Espanha, Portugal e México.

À DoGood People – uma solução para as empresas que pretendem envolver os seus colaboradores no pilar de sustentabilidade e fazê-los contribuir para os objetivos ESG (ambiental, social e de governaça) – a Marko oferece “expertise multimercado e multisserviço, integrando uma estratégia e narrativa global que serão levadas a cabo na construção da marca através da relação com os meios de comunicação e das redes sociais“, explica-se em nota de imprensa.

Na mesma nota acrescenta-se que a consultora também vai trabalhar a reputação da DoGood People, “posicionando a empresa e o seu CEO e fundador, Ignacio Barriendos Hoppichler, através de um plano específico de liderança“.

“A colaboração com a DoGood People é particularmente significativa, pois reflete a nossa dedicação em apoiar empresas inovadoras que estão a liderar o caminho na implementação de práticas ESG. Estamos entusiasmados por trabalhar a notoriedade da marca e para posicionar a DoGood People como líder de mercado, promovendo uma comunicação clara e eficaz para construir uma reputação forte e responsável”, diz Diana Castilho, head of Portugal da Marco, citada em comunicado.

Já por parte da DoGood People, Ignacio Barriendos, fundador e CEO, explica que “a verdadeira mudança é conseguida começando pelas pessoas”. “Encontramo-nos num mundo em que 95% da sociedade confirma que quer fazer algo pelo mundo; no entanto, quando se trata de agir, as pessoas encontram três grandes obstáculos: não sabem o que fazer, como fazê-lo e sentem-se sozinhas. As empresas definem estratégias de sustentabilidade, mas têm dificuldade em sensibilizar os seus colaboradores para as mesmas e para a forma de contribuírem para o que é relevante. Por esta razão, colaboramos todos os dias com os nossos clientes e com as suas estratégias ESG para gerar agentes de mudança”, afirma.

“A sustentabilidade é essencial para o futuro das empresas e do planeta. Na Marco, estamos empenhados em assegurar que as empresas comunicam as suas práticas de forma transparente e ética, evitando o greenwashing”, afirma Didier Lagae, fundador da agência.

A Marco conta no seu portefólio com outros clientes como Canva, Udemy, ABA English, Evernote ou Glovo, e trabalha também outros projetos de ESG para empresas e organizações como o Climate Reality Project, Agência Europeia do Ambiente, União para o Mediterrâneo, Iberdrola ou ANFEVI/AIVE.

A plataforma DoGood People permite às empresas “trabalhar de forma ágil e eficaz na transição sustentável em diferentes níveis, aumentando a consciencialização e a contribuição ESG dos seus colaboradores, enquanto geram informação que lhes permitem cumprir diferentes requisitos regulamentares, melhorar as suas classificações e solidificar a sua reputação sustentável”, lê-se ainda em comunicado.

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