Heineken lança campanha para celebrar dia internacional da cerveja
A campanha foi desenvolvida a nível global pela agência criativa LePub e localmente pela Leo Burnett. Em Portugal marca presença no digital, nas redes sociais da Meta e no Teads.
De forma a assinalar o Dia Internacional da Cerveja – comemorado na primeira sexta-feira de agosto – a Heineken lançou a nível global a campanha “Forgotten Beer” (em português, “cerveja esquecida”), onde mostram que o mais importante não é a cerveja mas sim os bons momentos.
A Heineken diz assim não se importar que no final as pessoas se esqueçam da cerveja, desde que seja dada prioridade à socialização, defendendo que o mais importante é potenciar boas memórias e ter muitas histórias para contar com amigos ou familiares. Afinal, o próprio Freddy Heineken (neto do fundador da Heineken e antigo CEO da empresa) chegou a dizer em tempos que não vendia cerveja mas sim “gezelligheid” (bons momentos).
A campanha foi desenvolvida a nível global pela agência criativa LePub e localmente pela Leo Burnett (ambas do grupo Publicis). Em Portugal marca presença no digital, nas redes sociais da Meta (Facebook e Instagram), no YouTube e no Teads, mostrando como as “cervejas esquecidas” em festas, jogos de futebol ou encontros em bares, são um bom sinal.
“Pretendemos acima de tudo mostrar verdadeiramente o que a marca Heineken representa – bons momentos. É claro que celebramos a nossa cerveja, mas o que mais nos orgulha são os 150 anos de socialização e união das pessoas, algo que permanecerá sempre no nosso horizonte enquanto continuarmos a produzir cerveja”, diz Dolf van den Brink, CEO da Heineken, citado em comunicado.
Com a banda sonora de Clair de Lune de Debussy, o spot “demonstra na perfeição que a melhor parte de beber uma cerveja nem sempre é a cerveja em si”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.