GCIMedia Group e Universidade Europeia lançam curso de media training
Com uma duração de oito meses, o corpo docente é formado por quadros do GCIMedia Group mas também por jornalistas da CNN ou do Now.
O GCIMedia Group e a Universidade Europeia vão lançar em conjunto um curso de especialização em media training.
Coordenado por André Gerson, CEO do CGIMedia Group, e por Carla Cachola, também coordenadora e docente da pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos na Universidade Europeia, o corpo docente é composto por Bruno Batista, Pedro Costa e Graça Teófilo, respetivamente chairman, diretor-geral e PR & public affairs director do GCIMedia Group.
Conta ainda com André Ramos Carvalho, jornalista e pivot da CNN Portugal, Patrícia Matos, pivot principal do Now, Teresa Byrne, adviser do gabinete da Ministra da Cultura e especialista em relações internacionais, e Jorge Rodrigues da Silva, mestre em psicologia social.
“Revemo-nos na cultura de cooperação da Universidade Europeia, motivo pelo qual unimos esforços para desenvolver, nos futuros profissionais, uma melhor aprendizagem baseada em desafios práticos, projetos e resolução de problemas. Acredito que ao permitirmos aos estudantes tomarem contacto direto com profissionais do setor, estamos a facultar-lhes acesso a uma visão de mercado mais completa e autêntica, bem como ao reforçar de competências profissionais importantes”, diz André Gerson, citado em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados por complementar a oferta formativa da Universidade Europeia com uma formação especializada em media training, respondendo assim às necessidades de um mercado em constante transformação, que precisa de profissionais com fortes capacidades ao nível da comunicação e imagem”, acrescenta Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia.
Com uma duração de oito meses, o curso vai explorar as tendências emergentes, as competências comportamentais (em grupo e individualmente), compreender os aspetos éticos desta indústria e desenvolver uma visão holística das dinâmicas dos media, preparando-se para responder às exigências de jornalistas e diferentes audiências, inclusive em situações de crise, descreve o grupo GCI.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.