Câmara de Lisboa aprova auditoria à execução do contrato dos painéis publicitários proposta pelo BE
A auditoria, proposta pelo BE, foi aprovada esta sexta-feira. O PSD/CDS tinha apresentado proposta para auditar o processo de concessão à JCDecaux da instalação e exploração publicitária na cidade.
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta sexta-feira uma auditoria à execução do contrato ganho pela JCDecaux para os painéis de publicidade na cidade. Foi também aprovada por unanimidade uma proposta do PS e PCP para que a CML peça os pareceres internos e externos para garantia da segurança rodoviária e a relocalização de painéis que possam comprometer essa mesma segurança, descreve o PS em comunicado.
A auditoria aprovada foi proposta pelo Bloco de Esquerda, em alternativa à apresentada pelo PSD/CDS-PP, que pretendia uma auditoria externa ao processo de concessão à JCDecaux da instalação e exploração publicitária na cidade, na sequência das críticas sobre os painéis de grande formato, considerada pelo PS “uma manobra de diversão”.
A decisão desta sexta-feira surge uma semana depois de o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), ter informado que o executivo municipal pediu à JCDecaux para suspender a colocação de mais painéis publicitários de grande formato na cidade e vai negociar com a empresa soluções para os que já foram instalados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.