Televisão

Liderado por Aida Pinto, canal SIC Novelas é lançado a 1 de outubro

Carla Borges Ferreira,

Presente no Meo, Nos e Vodafone, o canal vai ocupar, respetivamente, as posições 14, 131 e 69. Como o nome indica, a emissão será constituída essencialmente por novelas.

Chama-se SIC Novelas, vai ser lançado na terça-feira, dia 1 de outubro, e tal o +M avançou em julho, trata-se de um novo canal do universo SIC, desta vez dedicado à ficção, género no qual a estação já tem grande catálogo. Aida Pinto, profissional que integra a equipa de Daniel Oliveira, é a diretora do canal, confirmou a estação ao +M.

Aida Pinto entrou na SIC em 1996, para a área das autopromoções, tendo passado para o departamento de Grelha e Programação, onde começou o projeto da SIC Internacional. Ao longo destes anos, permaneceu ligada aos canais temáticos da SIC, à grelha e programação. Atualmente, acumulará o cargo de diretora de gestão de Programação da SIC com a direção da SIC Novelas e da SIC Internacional.

Presente no Meo, Nos e Vodafone, o canal vai ocupar, respetivamente, as posições 14, 131 e 69 e, como o nome indica, a emissão será constituída essencialmente por novelas, tendo também programas sobre novelas e os seus atores.

Com o lançamento deste novo projeto, que se junta à SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K, a Impresa passa então a ter seis canais no cabo e entra no segmento no qual a Media Capital descontinuou a presença em agosto, quando relançou a TVI Ficção como V+, um novo canal generalista.

Em conjunto, os canais temáticos da SIC fecharam agosto com 4.1% de share. Dividindo por canais, e de acordo com dados avançados pelo grupo, a SIC Notícias registou 1.8% de share, a SIC Mulher 1.4%, a SIC Caras 0.4% e tanto a SIC Radical como a SIC K 0,2% de share.

A TVI Ficção, por seu turno, despediu-se dos ecrãs com um share de 1,1 em julho (último mês completo de emissão), o que a colocava a três décimas da SIC Mulher, o segundo canal mais visto da SIC no cabo.

De janeiro a agosto, e de acordo com números reais, o universo de canais cabo obteve receitas publicitárias – via agência de meios – na ordem dos 49,3 milhões de euros, um crescimento de 16,2% na comparação homóloga.

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