IA ‘assina’ anúncio da FunnyHow para Domino’s
A campanha, neste momento apenas em digital, mas com possibilidade de chegar à televisão, foi concebida para o lançamento das novas Burgerpizzas da Domino’s.
A Inteligência Artificial (IA) é protagonista da campanha de lançamento das novas Burgerpizzas da Domino’s, assinada pela FunnyHow. Todas as imagens e personagens do filme foram criadas com recurso à IA, concretiza a agência, que se afirma como pioneira no mercado português no uso de tecnologias emergentes que estão a transformar o panorama publicitário.
“Este é o primeiro anúncio feito 100% em IA em Portugal e um dos primeiros do mundo para grandes marcas globais”, garante Hugo Antonelo, CEO da FunnyHow. “E é, com certeza, o que tem mais piada. Porque, no fundo, apesar de as ferramentas serem novas, os objetivos são os mesmos: criar emoções”, prossegue, citado em comunicado.
A campanha, neste momento apenas em digital, mas com possibilidade de chegar à televisão, adianta a agência quando questionada, foi concebido para o lançamento das novas Burgerpizzas da Domino’s, que pretendem resolver o dilema entre pizza e hambúrguer, no momento de escolher o que comer. A indecisão entre as duas opções foi o insight que guiou todo o filme. “Na dúvida, não decidas. Escolhe os dois”, conclui a voz de Miguel Guilherme.
“Vamos ver uma massificação do uso destas tecnologias, o que vai permitir-nos produzir mais e melhor. Neste momento, a qualidade que vemos neste projeto da Domino’s já é impressionante, mesmo comparado com qualquer anúncio feito a nível global”, comenta Hugo Antonelo. No entanto, são apenas os primeiros passos. “Existe ainda muito para desbloquear a nível técnico. A evolução exponencial significa que, daqui a um ano, provavelmente tudo o que vemos agora vai ser obsoleto”, antecipa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.