Francisco Bruto da Costa é o novo diretor de comunicação da Bauer Media Áudio Portugal
Francisco Bruto da Costa será responsável pela criação e implementação da estratégia da comunicação externa e interna do grupo em Portugal.
Menos de uma semana após ter dado a conhecer a criação do cargo de vice presidente de revenue growth, assumido por Rita Sobral, a Bauer Media Áudio Portugal revela a contratação de um novo communications manager. Trata-se de Francisco Bruto da Costa, que a partir de 1 de outubro será o responsável pela criação e implementação da estratégia da comunicação externa e interna do grupo em Portugal.
“O Francisco é uma mais-valia para toda a equipa e vem, com a sua energia e experiência, ajudar a empresa a elevar o patamar de comunicação com os diferentes stakeholders“, explica citado em comunicado Salvador Ribeiro, CEO do grupo.
No último ano PR & communications specialist na Unicef Portugal, Francisco Bruto da Costa tem no seu percurso passagens também pela Microsoft, Mercadona, Atrevia ou Hill & Knowlton.
“É com grande entusiasmo que abraço este novo desafio na Bauer Media Áudio Portugal, uma empresa que tem vindo a redefinir o panorama dos media no nosso país, sobretudo no setor do áudio digital. A Bauer Media destaca-se pela sua capacidade de criar conteúdos que ressoam profundamente com o público português, e acredito que, juntos, podemos fortalecer ainda mais esta ligação, apostando em estratégias de comunicação inovadoras e colaborativas que ampliem a nossa presença e relevância no mercado”, afirma o novo responsável pela comunicação da dona da Rádio Comercial ou da M80.
Na última semana, quando avançou a contratação de Rita Sobral, a Bauer Media Áudio Portugal adiantou que a função de vice presidente de revenue growth surgia sequência de uma reestruturação organizacional da empresa que se concretiza na criação de áreas de foco e de criação de sinergias, onde a responsabilidade será distribuída por VPs que terão papéis estratégicos em áreas críticas. Questionada pelo +M, a empresa não adiantou mais pormenores, nomeadamente quais as outras áreas ou profissionais a assumir as vice presidências.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.