Marketing

Casa Trévidic lança a marca Hommage, a sua primeira coleção de vinhos

Carla Borges Ferreira,

A primeira marca a chegar ao mercado é uma coleção de três vinhos da região de Lisboa. A identidade é assinada pela Label e a comunicação será sobretudo digital.

Christine Trévidic e João Trévidic lançaram esta quinta-feira a Hommage, a primeira marca de vinho da Casa Trévidic, empresa fundada em 2022 pela então diretora de marketing do Dom Pedro Hotels & Golf Collection e pelo seu primo, CEO da Tecnitema. Criada com o propósito de homenagear a família, de origem bretã, mas em Portugal desde 1910, a ambição dos fundadores é “não só consolidar-se como uma referência na produção de vinhos premium em Portugal, mas também levar a identidade singular da marca a apreciadores em todo o mundo”, aponta a profissional.

A primeira marca a chegar ao mercado surge como uma coleção de três vinhos da região de Lisboa, criação dedicada a Jean-Pierre e a João Paulo, pais dos fundadores, e “que homenageia a família e unifica o legado”, prossegue. “O enólogo Nuno Martins da Silva, amigo dos produtores há mais de 35 anos, assina esta coleção.

A escolha da rolha – de cortiça natural, com tecnologia NDtech extra –, a garrafa Bourgogne Terroir de 75 cl, uma opção “que não foi apenas estética, mas também funcional, reforçando o caráter distinto dos vinhos Hommage e realçando a importância do ‘terroir’ na sua produção” ou a opção de selar manualmente as garrafa com lacre são detalhes que a co-fundadora da marca realça como distintivos da marca.

Assinada pela Label, em termos de identidade a marca pretende refletir, de forma clara, a mesma premissa do produto: vinhos autênticos, que são verdadeiras homenagens à nossa herança, mas que olham para o futuro, tanto na sua conceção quanto na sua apresentação”, prossegue a profissional de comunicação e marketing.

“O consumidor dos vinhos Hommage será, eventualmente, um colecionador, um especialista, ainda que não seja um enólogo ou sommelier, será com certeza alguém com um grande conhecimento sobre vinhos, disposto a envolver-se cada vez mais neste universo”, aponta a responsável. Comercializada de início na loja online da marca – as três garrafas por 220 euros –, o objetivo é alargar a distribuição a lojas especializadas e restaurantes selecionados.

Sendo “um projeto é de cariz nómada queremos decidir a região em função da afinidade e do alinhamento de valores com a nossa família, mas também do potencial de crescimento e da atratividade para o mercado nacional e internacional”, diz Christine Trévidic, quanto a futuros lançamentos. “A região de Lisboa está a ter excelente aceitação nos mercados lá fora, esse foi um dos principais drivers“, acrescenta.

Muita comunicação digital, até porque um dos nossos principais canais de venda será online, ações e eventos com críticos de vinhos e com garrafeiras potenciais clientes e, eventualmente, associação a marcas com as quais faça sentido em termos de posicionamento (high-end)” são as apostas em termos de comunicação.

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