Caixa Geral de Depósitos chega ao metaverso com ajuda da NTT Data
Os visitantes são recebidos por Paulo Macedo, o primeiro CEO de um banco com presença no metaverso, que convida depois os visitantes a acederem a outros espaços.
Procurando oferecer uma nova dimensão de interatividade e acessibilidade, através de uma experiência imersiva e sensorial, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) criou o seu primeiro espaço no metaverso, com a ajuda da NTT Data.
O espaço virtual e tridimensional representa “um passo na expansão das soluções digitais” da CGD, onde os visitantes são recebidos por Paulo Macedo, o primeiro CEO de um banco com presença no metaverso, segundo a marca.
“A partir do hall principal, e através de uma interação dinâmica com várias esferas, o CEO convida os visitantes a acederem a todos os outros espaços, com informação sobre os serviços bancários, para particulares e empresas, as iniciativas de sustentabilidade, além das oportunidades de carreira para os mais novos”, refere-se em nota de imprensa.
O mundo virtual é acessível através de computador, smartphone e óculos de realidade virtual, ligados à aplicação Spatial. No mesmo, a CGD dedica um espaço em exclusivo às empresas, empresários e empreendedores, disponibilizando uma área focada no desenvolvimento e crescimento sustentável dos seus negócios.
“Esta presença digital fortalece a ligação da Caixa às novas gerações e aos profissionais do futuro, abrindo novas perspetivas no mercado de trabalho e na captação de talento, para a construção da próxima geração de colaboradores Caixa“, diz a instituição bancária em comunicado.
Através da presença da CGD no metaverso, os visitantes têm a possibilidade de conhecer a história da mais antiga instituição financeira portuguesa, criada em 1876, assim como de visitar o espaço virtual da Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos, onde estão algumas das obras contemporâneas que fazem parte do seu espólio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.