Pessoas +M

Leonor Beleza renuncia ao Conselho Geral Independente da RTP

Lusa,

Leonor Beleza renunciou uma vez que pertence agora à direção do PSD. Em outubro, Luís Montenegro anunciou que a antiga ministra seria a primeira vice-presidente do partido.

Leonor Beleza renunciou esta segunda-feira à presidência do Conselho Geral Independente (CGI) da RTP, confirmou a própria à Lusa. “Renunciei à qualidade de membro do CGI por considerar que não devo manter-me como tal quando pertenço à direção de um partido político“, afirmou.

Em outubro, o presidente do PSD, Luís Montenegro, anunciou que a antiga ministra Leonor Beleza seria a primeira vice-presidente do partido, numa direção totalmente paritária.

Da comissão permanente, núcleo duro da direção, saem todos os ministros: Paulo Rangel, Miguel Pinto Luz, Margarida Balseiro Lopes e António Leitão Amaro, que passam a vogais, segundo foi também anunciado no 42.º Congresso do PSD.

O presidente do PSD manteve apenas Inês Palma Ramalho enquanto vice-presidente, a quem se juntaram, além de Leonor Beleza, Rui Rocha, Lucinda Dâmaso, Alexandre Poço e Carlos Coelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.