Portugal tem 30 trabalhos na shortlist dos prémios ADCE
À frente de Portugal, com mais trabalhos em shortlist, ficaram apenas a Alemanha, com 108 projetos, a Espanha (48) e a Áustria (33).
Portugal conta com 30 candidaturas entre as 375 finalistas dos prémios Art Director’s Club of Europe (ADCE). Os trabalhos que chegaram à fase final foram submetidos pela Bastarda, Bürocratik, Coming Soon, COMON, Deadinbeirute, Graficalismo, Havas, José Mendes, Judas, Label, Paulo Mariano, Poets & Painters, Stream and Tough Guy, Studio Eduardo Aires, The Walt Disney Company Portugal, This is Pacifica, VML e WYcreative.
Para a shortlist da 33ª edição dos prémios ADCE foram selecionadas 370 candidaturas de 22 países europeus. À frente de Portugal, com mais trabalhos em shortlist, encontram-se apenas a Alemanha, com 108 projetos, a Espanha (48) e a Áustria (33).
Confira as 30 inscrições finalistas de projetos desenvolvidos em Portugal, algumas nomeadas para mais do que uma categoria:
- “Cult Of Pita“, produzido pela Bastarda, para o Cult Of Pita, na categoria “Design
Illustration” - “Made of Nature“, produzido pela Bürocratik, para a Kōzōwood Industries SA, na categoria “Interactive Design”
- “Remote.com“, produzido pela Bürocratik, para a Remote Europe Holding B.V., na categoria “Interactive Design”
- “Surfing Through the Odds“, produzido pela Coming Soon + Betclic + Shutterstock London, para a Betclic e Shutterstock, na categoria “Photography”
- “Unhappy Hour“, produzido pela Comon + Musa + Shesaid.so + Skoola, para a Cerveja Musa, na categoria “Point of sale Experience and Activation”
- “Goat“, produzido pela Deadinbeirute + Cabrita Wines, para a Cabrita Wines, na categoria de “Illustration”
- “Salad-o-rama (Saladas A-gosto)“, produzido pela Graficalismo, para Joana Barrios, na categoria de “Motion Graphics”
- “The streaming undies“, produzido pela Graficalismo, para a Maison Pixel, nas categorias de “Design Any Other” e “Interactive & Mobile”
- “Portugal COP 28“, produzido pela Graficalismo + The Hotel + Sílvio Teixeira, para a República Portuguesa, na categoria “Design Graphic Communication”
- “Look for Freedom“, produzido pela Havas Portugal + Canal 180 + Havas Play + H/Advisors Portugal, para a Aministia Internacional, na categoria de “Live Stunts Brand Activation”
- “Arquipélago“, produzido por José Mendes, para a Written by light, na categoria de “Editorial Design”
- “League of All Leagues“, produzido pela Judas + Betclic, para a Betclic, na categoria de “Live Stunts Brand Activation”
- “Madrasta”, produzido pelas Judas + Grupo Non Basta, para a Madrasta, nas categorias de “Corporate Brand Identity”, e “Design Logotype”
- “Cromática Book – The Book that isn’t a Book“, produzido pela Label, para a Revigres, na categoria “Editorial Design”
- “All_About_Francis“, produzido pelo Paulo Mariano, para Paulo Mariano, na categoria “Design – Any Other”
- “Cosmogonia da Identidade“, produzido pela Poets & Painters, para a Poets & Painters editions editions, na categoria de “Editorial Design”
- “When I grow up I want to be an accountant“, produzido pela Stream and Tough Guy + Hand Creative Chain + Ajuda de Berço, para a Ajuda de Berço, na categoria “Integrated and Innovation for non-profit / public service / NGO”
- “Pires and Turner Escolha 2022“, produzido pelo Studio Eduardo Aires, para a Pires & Turner Wines, na categoria “Packaging”
- “Vicente Gajardo“, produzido pelo Studio Eduardo Aires, para a Vicente Gajardo, na categoria “Editorial Design”
- “XXIII Portuguese Government Visual Identity System“, produzido pelo Studio Eduardo Aires, para o XXIII governo português, na categoria “Corporate Brand Identity”
- “Avatars’ Casting“, produzido pela The Walt Disney Company Portugal, para a The Walt Disney Company Portugal, nas categorias “Best use of Technology”, “Social Media Campaigns” e “Interactive & Mobile – Any Other”
- “Google First 25 Years“, produzido pela This is Pacifica, para a daMaia Publisher, na categoria “Editorial Design”
- “Parents of Classical Music“, produzido pela VML + Krypton, para a Orquestra Sinfónica Juvenil, na categoria “TV / Cinema Commercials”
- “End Child Marriage“, produzido pela VML + Mindshare, para a UNICEF, na categoria “Print & Outdoor for non-profit / public service / NGO”
- “Fireworks“, produzido pela WYcreative + Amnistia Internacional, para a Amnistia Internacional, na categoria “Interactive & Mobile for non-profit / public service / NGO”
- “The Dream Team“, produzido pela WYcreative + Briefing, para a WYcreative, na categoria “Interactive Design”
As 370 finalistas, de um total de 924 inscrições de 24 países, dividem-se entre as categorias “Film & Audio” (37), “Print & Outdoor” (51), “Interactive & Mobile” (74), “Design” (108), “Brand Experience” (60) e “Integrated & Innovation” (40), descreve o ADCE.
Os vencedores finais de ouro, prémios especiais e o grande prémio são anunciados na Gala de Entrega de Prémios do ADCE, no dia 22 de novembro, integrada na 11ª edição do Festival ADCE que acontece dia 21 e 22 de novembro, no Design Hub, em Barcelona. Já os vencedores dos prémios prata e bronze são publicados logo após a Gala de Entrega de Prémios, no site do ADCE.
O Festival do Art Directors Club of Europe (ADCE) visa celebrar o que há de melhor na criatividade europeia e reunir uma variedade de profissionais de diversas áreas que pretendem cultivar mudanças e inovação através da criatividade, servindo o festival como um espaço para a comunidade criativa da Europa se reunir, inspirar e promover a troca de experiências.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.