A nova campanha da h3 “vai dar molho”. Objetivo é reacender debate sobre qual é a melhor francesinha
Com conceito criativo da Dentsu, a h3 chama para a discussão alguns dos restaurantes mais icónicos de francesinha, colocando cartazes à porta destes estabelecimentos.
A cadeia de restauração h3 lançou o “h3 À La Francesinha”, um novo hambúrguer, que reinterpreta o sabor da tradicional francesinha. O lançamento é acompanhado por uma campanha que visa reacender o debate sobre qual é a melhor francesinha.
Sob o mote “este vai dar molho” e com um conceito criativo desenvolvido pela Dentsu Creative, a h3 chama para a discussão alguns dos restaurantes mais icónicos de francesinha, colocando cartazes à porta destes estabelecimentos onde diz que “h3 À La Francesinha chegou para alimentar a discussão”.
“Esta até pode ser considerada uma ação de marketing de guerrilha, mas na verdade procurámos desafiar alguns restaurantes, como por exemplo o Dote, o Marco, a Taberna Belga e o Lucimar, a aliarem-se a nós com o objetivo de colocar todos os portugueses a falar da receita que nos une: a francesinha”, explica Pureza Morais Cabral, diretora de marketing da Real Food, dona da h3, citada em comunicado.
“Temos toda a estratégia de comunicação orientada para o cliente, sabendo que só assim fortalecemos a marca h3 e a tornamos a preferida dos portugueses”, acrescenta.
A campanha marca presença nas redes sociais, com vídeos, Vox Pop para juntar ao debate a opinião popular, desafios e giveaways.
Além disso, a marca aposta numa estratégia de marketing de influência em parceria com a agência Nei, tendo optado por uma rede de influenciadores “diversificada que maximizasse a audiência, que tivesse presença forte no Instagram e TikTok, entregando conteúdos originais e nativos”. Aos influenciadores cabe provar o h3 À La Francesinha e dar a sua opinião, “juntando-se à discussão nacional sobre onde comer a melhor francesinha”, refere-se em nota de imprensa.
Na app, a marca oferece também pontos a dobrar na compra do novo menu (“o que ajuda o cliente a chegar mais rapidamente à refeição grátis”). A h3 vai ainda proceder ao envio de SMS personalizados para a sua base de dados, de acordo com o perfil e hábitos de consumo do cliente, “tendo capacidade de medir os níveis de agrado deste menu junto dos clientes”.
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