Ourique assina contrato de financiamento para extensão de saúde com fundos do PRR

  • ECO
  • 21 Novembro 2024

A câmara de Ourique assinou o contrato de financiamento para a requalificação da Extensão de Saúde de Garvão, orçada em 355 mil euros, com mais de 80% assegurados pelo PRR.

O município de Ourique assinou o contrato de financiamento para a requalificação da Extensão de Saúde de Garvão, no valor de 300 mil euros, montante assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Ao município caberá uma dotação financeira inferior a 20% do total de 355 mil euros que custará a obra.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, explica ao ECO/Local Online que este valor não contemplado por fundos do PRR, 55 mil euros, virá do orçamento municipal.

O projeto está previsto começar no primeiro trimestre do próximo ano e ainda não tem data definida para a conclusão, de acordo com o autarca. A obra visa reforçar a resposta de cuidados de saúde primários.

Os trabalhos permitirão melhorar as condições de acessibilidade, de segurança e conforto para os utentes e profissionais do espaço, destaca a autarquia alentejana

Com a reorganização do espaço interior da extensão de saúde, o mesmo vai contar com gabinetes médicos e de enfermagem, salas de tratamentos e espaços de atendimento.

A extensão de saúde está localizada na em Garvão, no espaço onde funcionou o antigo jardim-de-infância.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ourique assina contrato de financiamento para extensão de saúde com fundos do PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião