Portugal conquista um ouro, três pratas e cinco bronzes nos prémios ADCE
Bürocratik, Coming Soon, Studio Eduardo Aires, Poets & Painters, Paulo Mariano, José Mendes e Judas conquistaram os troféus para Portugal.
Entre um ouro, três pratas e cinco bronzes, Portugal conquistou um total de nove prémios na 33ª edição dos prémios ADCE. Os trabalhos premiados foram submetidos pela Bürocratik, Coming Soon, Studio Eduardo Aires, Poets & Painters, Paulo Mariano, José Mendes e Judas.
O único ouro foi ganho pela Bürocratik, com a campanha “Made for Nature”, na categoria de “Interactive Design”.
O Studio Eduardo Aires (uma prata e um bronze), e a Judas (dois bronzes) foram os únicos participantes portugueses que conquistaram mais do que um prémio nesta edição.
No caso do Studio Eduardo Aires, este recebeu prata pelo trabalho “Vicente Gajardo“, na categoria “Editorial Design”, bem como um bronze pelo “XXIII Portuguese Government Visual Identity System“, na categoria “Corporate Brand Identity”.
Já a Judas conquistou dois bronzes com o projeto – “Madrasta” – nas categorias de “Corporate Brand Identity” e “Design Logotype”.
Os restantes prémios conquistados por agências nacionais distribuem-se assim por projetos da Coming Soon (uma prata), Poets & Painters (uma prata), Paulo Mariano (um bronze) e José Mendes (um bronze).
No total, Portugal contava com 30 candidaturas entre as 375 finalistas dos prémios Art Director’s Club of Europe (ADCE). Os trabalhos que chegaram à fase final foram submetidos pela Bastarda, Bürocratik, Coming Soon, COMON, Deadinbeirute, Graficalismo, Havas, José Mendes, Judas, Label, Paulo Mariano, Poets & Painters, Stream and Tough Guy, Studio Eduardo Aires, The Walt Disney Company Portugal, This is Pacifica, VML e WYcreative.
Premiados Portugueses:
1 Ouro
- “Made of Nature“, produzido pela Bürocratik, para a Kōzōwood Industries SA, na categoria “Interactive Design”
3 Pratas
- “Surfing Through the Odds“, produzido pela Coming Soon para a Betclic e Shutterstock, na categoria “Photography”
- “Vicente Gajardo“, produzido pelo Studio Eduardo Aires, para a Vicente Gajardo, na categoria “Editorial Design”
- “Cosmogonia da Identidade“, produzido pela Poets & Painters, para a Poets & Painters editions editions, na categoria de “Editorial Design”
5 Bronzes
- “All_About_Francis“, produzido pelo Paulo Mariano, para Paulo Mariano, na categoria “Design – Any Other”
- “Madrasta”, produzido pela Judas, para a Madrasta, nas categorias de “Corporate Brand Identity”, e “Design Logotype”
- “Arquipélago“, produzido por José Mendes, para a Written by light, na categoria de “Editorial Design”
- “League of All Leagues“, produzido pela Judas, na categoria de “Live Stunts Brand Activation”
- “XXIII Portuguese Government Visual Identity System“, produzido pelo Studio Eduardo Aires, para o XXIII governo português, na categoria “Corporate Brand Identity”
Os vencedores foram anunciados na Gala de Entrega de Prémios do Festival ADCE, em Barcelona. Na cerimónia entregaram-se 39 Ouros, 62 Pratas e 94 Bronzes. O Grand Prix deste ano foi para a campanha “Waiting to Live”, da VML (UK), para a NHS Blood & Transplant. A lista completa dos vencedores está disponível aqui.
A edição deste ano contou com 924 inscrições de 24 países europeus.
O Festival do Art Directors Club of Europe (ADCE) visa celebrar o que há de melhor na criatividade europeia e reunir uma variedade de profissionais de diversas áreas que pretendem cultivar mudanças e inovação através da criatividade, servindo o festival como um espaço para a comunidade criativa da Europa se reunir, inspirar e promover a troca de experiências.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.