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Nos recria clássico “A Todos um Bom Natal” em campanha natalícia

Rafael Ascensão,

"Não fomos à procura de temas fraturantes mas antes da transmissão de energia positiva", explica António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos. A criatividade é da agência Havas.

“A Todos um Bom Natal”, original do Coro de Santo Amaro de Oeiras, é o desejo que a Nos transmite este ano na sua campanha de Natal. O objetivo é “recuperar a magia de uma música bem conhecida e recordar o poder das ligações“.

O spot mostra uma jovem que, estando a viver longe da família, decide desejar um bom Natal, através de uma mensagem de voz, onde canta a tradicional canção “A todos um Bom Natal”. À medida que a mensagem se propaga, acaba por inspirar e envolver aqueles que a ouvem, criando uma corrente de alegria. “O Natal é maior quando é partilhado. Passa a mensagem“, ouve-se no final do spot, onde se vê a protagonista a chegar a casa da família para passar a quadra natalícia.

A partir desta história principal são criadas outras histórias, como a de um conjunto de miúdos que rouba o microfone da escola para fazer ouvir a música nos corredores da escola, ou a de um trabalhador sempre mais disposto que acaba por suavizar a sua postura após receber a mensagem com a canção.

A campanha terá então várias declinações, com a recriação de situações do quotidiano, “onde a música vai criar uma onda cada vez maior de ternura e boa disposição”, refere-se em nota de imprensa.

Esta opção estratégica para a campanha de Natal por parte da operadora deveu-se ao facto de as pessoas estarem “muito cansadas de temas pesados, com guerras, economia e clima social muito incerto”, pelo que “fez sentido pensar que os portugueses no Natal precisassem de uma injeção de alegria“, explicou António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos, numa apresentação aos jornalistas.

Uma das conclusões da campanha é, segundo Fuzeta da Ponte, que “a tecnologia pode ser boa condutora de boas energias“, sendo que a mesma visa também “responder à solidão e mostrar como as tecnologias podem ajudar a responder a este problema“.

Para António Fuzeta da Ponte – que saiu da Worten para a Nos no final de maio – embora já tenha acompanhado a campanha do verão e a de outono na Nos, a campanha de Natal “é especial”, uma vez que também o é para as pessoas.

Antes de o spot ir para o ar, esta segunda-feira, foram lançados materiais de warm-up no TikTok e Instragram, em parceria com a Mariana Bossy e Carina Caldeira, nos quais as mesmas mostraram, através de vídeos, o surgimento de uma coroa de natal com o logo da Nos em diferentes locais do país.

A tradicional coroa de Natal foi recriada, enfatizando a sua semelhança com a “wheel” do logo da operadora, sendo usada como elemento gráfico transversal a toda a comunicação da campanha.

Além disso, a marca de telecomunicações vai também lançar uma plataforma digital, de forma a permitir que as pessoas possam fazer um postal de Natal diferente e personalizado, através do recurso a uma ferramenta de inteligência artificial, e que depois o possam partilhar por WhatsApp.

Ainda no âmbito da campanha, a Nos quer gravar “o maior coro de sempre a cantar ‘A todos um bom Natal'”. Para isso vai desafiar todos os adeptos presentes no Estádio da Luz para a partida entre o SL Benfica e o Vitória Sport Clube (Guimarães), no dia 7 de dezembro, a cantarem a música, num “voice épico”.

Assinada pela Havas e com produção da Ministério dos Filmes, a campanha “A Mensagem” contou com o planeamento de meios da Arena Media. Marcando ainda presença em cinema, rádio e digital, a campanha começaprolonga-se até ao final do ano, sendo que depois do Natal, vai ser lançado outro filme a desejar um bom ano 2025.

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