Media

Dona do Jornal de Notícias sobe salário mínimo para 910 euros

Carla Borges Ferreira,

A decisão do grupo liderado por Domingos de Andrade pretende traduzir "a confiança da administração e acionistas na recuperação das empresas e construção de um grupo de comunicação social sólido".

A Notícias Ilimitadas, dona do Jornal de Notícias e d’O Jogo, vai aumentar os ordenados mínimos de todos os trabalhadores do grupo para 910 euros. Assim, a partir de 1 de janeiro, em vez dos 870 euros de salário mínimo aprovado pelo Governo, um aumento de 50 euros em relação ao valor atual, os trabalhadores da Notícias Ilimitadas e da TSF ficam com um rendimento mínimo de 910 euros.

A decisão, que foi comunicada esta sexta-feira, pretende traduzir a confiança da administração e acionistas no grupo, segundo a empresa. “No quadro da ainda difícil condição económico-financeira da empresa, esta decisão tem como objetivo melhorar o rendimento dos trabalhadores com salários mais baixos e traduz a confiança da administração e dos acionistas na capacidade de todos nós recuperarmos as Empresas e construirmos um grupo de comunicação social sólido, assente na força dos nossos títulos, que, apesar de todas as vicissitudes por que passámos, continuam a ser referências de topo no panorama da comunicação social portuguesa”, lê-se no comunicado interno ao qual o +M teve acesso.

Acreditamos que esta decisão é apenas a primeira e que, com o empenho de todos, teremos condições de, a breve prazo, reforçar com outras medidas a valorização das pessoas e das suas condições remuneratórias“, conclui a administração liderada por Domingos de Andrade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.