TVI fecha 2024 na liderança e vantagem de 0,8 pontos em relação à SIC
A estação da Media Capital foi a mais vista das 14h em diante. A CNN lidera na informação e a CMTV fecha o ano com uma liderança confortável no cabo.
A TVI fechou o ano de 2024 como a estação mais vista do país. Com a liderança das audiências conquistada em fevereiro, a estação da Media Capital terminou o ano um share de 15,7%, mais 0,8 pontos percentuais (pp) do que a SIC, e uma audiência média de 322,6 mil pessoas. A SIC, foi acompanhada, na média do ano, por 306 mil telespectadores.
A RTP1, por seu turno, obteve um share de 11,4, e uma audiência média de 234,1 mil telespectadores, e a RTP2 um share de 1% e uma audiência média de 19,7 mil telespectadores.
De acordo com a análise elaborada pela Dentsu para o +M, a estação da Media Capital foi a mais vista das 14h em diante, a RTP1 entre as 7h30 e as 12h e a SIC entre as 12h e as 14h.
Dos 15 programas mais vistos, todos, sem exceção, são jogos de futebol, com o Portugal X Eslovénia, dos oitavos de final do Euro 2024, transmitido pela RTP1, a classificar-se como o mais visto do ano. No total, a RTP1 colocou nove programas no Top 15, a SIC quatro e a TVI um.
No cabo, e sem surpresa, o CMTV é o canal mais visto, na média do ano com um share de 6,1% e uma audiência média de 125,5 mil telespectadores.
Na informação lidera a CNN Portugal, com 2,4% de share e 50,5 mil espetadores. A SIC Notícias, na segunda posição, obteve na média de share 1,9% e foi acompanhada em média por 40,9 mil telespectadores e a RTP3, com um share de 0,7%, foi seguida em média por 15,6 mil telespectadores.
Star Channel, Hollywood, TVI Reality, Globo, Star Movies, SIC Mulher e Star Life são os restantes canais que encabeçam o top dos 10 mais vistos.
Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de sete dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (televisão) num determinado período.
Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a três minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.
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