Comunicação do Continente muda de mãos e passa a ser trabalhada pela H/Advisors CV&A
A insígnia da MC era trabalhada pela LPM Comunicação desde o início do ano de 2020. Passa agora para a agência fundada por António Cunha Vaz.
A H/Advisors CV&A é a nova agência de comunicação do Continente, uma relação que arrancou com o novo ano. A insígnia da MC era trabalhada pela LPM Comunicação desde o início de 2020.
“A H/Advisors CV&A confirma que foi selecionada, através de concurso, para ser a agência de relações públicas e comunicação do Continente”, refere fonte da agência ao +M.
A escolha da H/Advisors CV&A surgiu após uma consulta ao mercado feita em agosto pelo Continente, através de uma RFP (request for proposals) em colaboração com a Associação Portuguesa das Agências de Comunicação (APECOM). Desta consulta, 28 associadas da APECOM mostraram-se disponíveis, às quais se juntaram mais três não associadas, tendo depois sido obtidas 22 propostas de serviços. Destas foram então selecionadas cinco, que foram ao pitch final, de onde resultou então a escolha da H/Advisors CV&A.
Em outubro de 2023 a Cunha Vaz & Associados, consultora de comunicação e relações públicas fundada por António Cunha Vaz há cerca de 20 anos, foi comprada pela multinacional Havas. A empresa integrou desde então a H/Advisors, a rede global de aconselhamento estratégico da Havas, passando a chamar-se H/Advisors CV&A.
Um ano após essa integração no grupo Havas, António Cunha Vaz passou a liderar a área de public affairs do grupo, tornando-se presidente executivo do gabinete de public affairs que o grupo abriu em Bruxelas. O escritório uniu na capital europeia, sob a mesma designação, todas as agências da H/Advisors, “juntando uma equipa internacional de especialistas para fornecer serviços de aconselhamento de classe mundial no coração da política europeia”, anunciou na altura o grupo.
Já em dezembro, o fundador da agência avançou que queria trabalhar mais com o Estado em 2025. De acordo com o responsável, a CV&A Europa faturou no último ano com o Estado 79 mil euros, sendo que a faturação total da agência seria de cerca de cinco milhões de euros, pontou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.