Pessoas +M

Dazn passa a ter CEO Ibérico. Óscar Vilda é o escolhido

+ M,

Óscar Vilda chega à Dazn para substituir Bosco Aranguren, que era CEO da plataforma em Espanha, acumulando também Portugal. Jorge Pavão de Sousa mantém-se como managing director.

A Dazn escolheu Óscar Vilda para liderar as operações da plataforma de streaming em Portugal e Espanha. Substitui Bosco Aranguren, até agora CEO da Dazn Espanha.

Embora Óscar Vilda acumule nas suas funções de CEO o mercado português, além do de Espanha, isso não trará nenhuma implicação ao nível da estrutura da Dazn em Portugal, cuja operação é liderada por Jorge Pavão de Sousa, managing director, confirmou a empresa ao +M. A única diferença é que, em vez de reportar à Alemanha, como acontecia até agora, a Dazn Portugal passará a reportar a Espanha.

O novo CEO chega à Dazn vindo da operadora Finetwork, onde esteve enquanto CEO durante quase dois anos. Ao longo da sua carreira foi também CEO da operadora Ooredoo Qatar e board member da Starlink. Foi ainda diretor geral comercial da Orange, diretor geral da unidade de negócios individuais da Vodafone e passou ainda por outras empresas como Allied Domecq, PepsiCo ou Schweppes.

Vilda “traz mais de 30 anos de experiência nos setores de consumo de massa e telecomunicações na Europa e no Oriente Médio. A sua experiência e conhecimento sobre branding, experiência do cliente e desenvolvimento de canais de distribuição vão-nos ajudar bastante à medida que continuamos a impulsionar o crescimento dos negócios“, refere Shay Segev, CEO do Grupo Dazn, citado pelo Expansion.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.