Publicidade chega ao Threads. Rede social já começou a testar anúncios
Para anunciar no Threads, as empresas não vão precisar de novas criatividades ou recursos adicionais, podendo estender as suas campanhas de outras plataformas da Meta à rede social.
A publicidade já começou a chegar ao Threads, rede social da Meta, lançada para competir com o X (ex-Twitter). Por agora, os anúncios vão ser incluídos no Threads através de um “teste inicial e limitado”, em conjunto com um “pequeno grupo de anunciantes para ajudar as pessoas a descobrirem as marcas de que gostam”.
“À medida que aprendermos com esse teste, monitorizaremos os resultados antes de expandir para um público maior“, refere a Meta em comunicado. A chegada de anúncios à plataforma é justificada pela empresa tendo em conta que a comunidade da rede social já superou os 300 milhões de utilizadores mensais e que é observável que “três em cada quatro pessoas na plataforma seguem pelo menos uma empresa“.
Assim, “para ajudar as pessoas a fortalecer a conexão com as empresas de que gostam, começaremos a testar anúncios no Threads com um pequeno grupo de anunciantes e consumidores em regiões selecionadas“, refere a Meta.
Para anunciar no Threads, as empresas não vão precisar de novas criatividades ou recursos adicionais, podendo apenas estender as suas campanhas já existentes noutras plataformas da Meta (como Facebook ou Instagram) para o Threads. Para isso, precisam “simplesmente” de selecionar uma opção no Gestor de Anúncios.
“Isso pode ajudar as empresas a alcançar mais pessoas em mais locais dentro da família de aplicações da Meta e a melhorar seus resultados“, refere a plataforma.
Durante os testes iniciais, os anúncios no feed do Threads aparecerão em formato de imagem e serão exibidos entre os conteúdos “normais” do feed principal para uma “pequena percentagem de pessoas”.
A rede social Threads tem-se afirmado como o principal concorrente do X, tendo divulgado um incremento de 35 milhões de novos utilizadores em novembro passado. Já em agosto, Mark Zuckerberg, CEO da Meta tinha anunciado que o Threads contava com 175 milhões de utilizadores mensais ativos a nível mundial.
A mais recente rede social da Meta foi lançada a 5 de julho de 2023 para competir com o X (ex-Twitter) e registou dez milhões de perfis em sete horas. Já a marca de 100 milhões de utilizadores foi superada em apenas cinco dias.
No entanto, o sucesso parecia ser efémero, com a plataforma a registar, no mês seguinte, um decréscimo de 79% de utilizadores ativos, segundo anunciava um estudo da Similarweb. Embora a adesão de novos utilizadores à nova rede social da Meta tenha sido grande aquando o seu lançamento, muitos destes utilizadores não se “fidelizaram”.
Embora lançada em julho de 2023 a nível internacional, a implementação da rede social Threads em vários países da Europa (incluindo Portugal), só ocorreu no final desse ano, uma vez que as entidades europeias colocaram entraves ao seu lançamento no continente por ser obrigatório o utilizador ter uma conta de Instagram para poder criar um perfil no Threads.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.