Ideias +M

Samsung destaca importância da poupança energética em campanha

+ M,

A campanha sublinha o compromisso da marca em "oferecer soluções inovadoras que tornam as casas mais eficientes, permitindo aos utilizadores dedicarem mais tempo ao que realmente importa".

A Samsung destaca na sua nova campanha a importância da poupança energética no quotidiano dos consumidores e o papel que a aplicação SmartThings pode ter na simplificação das rotinas domésticas.

Com o mote “Poupança Energética que transforma a sua casa”, a campanha pretende promover o uso inteligente da tecnologia para otimizar o consumo e simplificar as tarefas diárias. A marca quer assim demonstrar que, com recurso à conectividade entre os equipamentos e a inteligência artificial, através da app SmartThings, os consumidores conseguem monitorizar e gerir os seus eletrodomésticos de forma eficiente, garantindo uma utilização mais sustentável e económica.

“A nossa missão é simplificar a vida dos clientes, proporcionando soluções tecnológicas que melhorem o seu dia a dia. Com esta campanha, queremos reforçar que é uma mais valia integrar a inteligência artificial e a conectividade dos eletrodomésticos Samsung, criando rotinas mais eficientes e garantindo mais tempo para o que realmente importa”, diz Carolina Almeida, head of marketing consumer eletronics da Samsung Portugal, citada em comunicado.

Lançada internacionalmente com criatividade da Cheil Espanha e adaptada ao território nacional, a campanha “sublinha o compromisso da Samsung em oferecer soluções inovadoras que tornam as casas mais eficientes, permitindo aos utilizadores dedicarem mais tempo ao que realmente importa“. Presente em televisão, digital e pontos de venda, o planeamento de meios é da Starcom.

Com a preocupação com o consumo energético a ser “um dos marcos importantes para a Samsung”, a marca pretende assim “reforçar a simplicidade de uma casa conectada em ecossistema, que permite a otimização de recursos e o controlo total sobre todos os aparelhos eletrónicos”, refere-se em nota de imprensa.

Através do Modo Energia IA2 (AI Energy Mode), disponível na aplicação SmartThings, os utilizadores podem então “reduzir o consumo de energia dos seus eletrodomésticos sem comprometer a sua performance”.

“Frigoríficos que ajustam automaticamente a temperatura consoante a utilização, máquinas de lavar que definem os ciclos mais eficientes e sistemas de climatização que se moldam ao ambiente são apenas alguns exemplos de como a IA pode contribuir para um lar mais inteligente e sustentável, adaptando-se à rotina do consumidor e não o contrário”, lê-se na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.