Wise Pirates contrata innovation lead e cria advisory board para reforçar aposta em inovação
A contratação de Ana Bicho para innovation lead e a criação de um advisory board composto por Frederico Costa e Rui Pinto são as apostas da WisePirates para reforçar a aposta da agência em inovação.
Com o objetivo de reforçar o seu investimento em inovação e “consolidar a sua posição na vanguarda do setor martech em Portugal“, a Wise Pirates avançou com a contratação de uma innovation lead e com a criação de um advisory board.
Para ocupar o cargo de innovation lead, a Wise Pirates contratou Ana Bicho, que se junta à agência para liderar os projetos de investigação e desenvolvimento (I&D). Com experiência em engenharia microeletrónica e inteligência artificial (IA), acumulada em setores como marketing, tecnologia e indústria, a profissional é agora responsável por coordenar e desenvolver soluções tecnológicas proprietárias em automação inteligente no setor martech.
No que diz respeito à criação de um advisory board, este é composto por Frederico Costa e Rui Pinto. O primeiro, CEO da Biometrid, conta com mais de 25 anos de experiência em gestão de organizações, desenvolvimento de negócios e transformação digital. É também ex-executivo da Google e professor convidado na Porto Business School.
Já Rui Pinto, chief innovation officer e chief digital officer do Mibelle Group, “junta-se à equipa da Wise Pirates com uma trajetória com mais de 20 anos, em que foi líder de projetos tecnológicos globais, incluindo implementações de ERP [enterprise resource planning] e soluções de IA, com foco na criação de valor através de tecnologia”, refere-se em nota de imprensa.
Estas apostas inserem-se numa “estratégia mais ampla” de transformação digital e inovação, que utiliza a IA como “pilar central para a modernização de processos internos e serviços prestados aos clientes”, lê-se na mesma nota.
O reforço estratégico da Wise Pirates em inovação tem por objetivo “criar valor para os seus clientes, promovendo a modernização do setor empresarial em Portugal“, numa abordagem que “reforça a visão da empresa de colaborar na transformação do país num hub de inovação em martech, acompanhando a sua expansão no mercado europeu“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.