Media

Netflix aposta em novo design e funcionalidades

+ M,

Maior facilidade na pesquisa e recomendações em tempo real ou atalhos mais visíveis são algumas das alterações da "nova experiência" em televisão da Netflix.

A Netflix avançou com alterações na sua experiência em televisão, apresentando um “design melhorado, recomendações adaptáveis e um novo e emocionante sistema de pesquisa“. Nas próximas semanas e meses, os utilizadores a nível mundial vão assim experimentar uma “nova interface atualizada“.

Entre as funcionalidades divulgadas pela plataforma de streaming está o facto de todas as informações necessárias para escolher melhor o título que o utilizador pretende ver serem apresentadas no centro do ecrã. “Os membros poderão prestar mais atenção ao que torna um título relevante para eles, com etiquetas como ‘vencedor de um prémio Emmy’ ou ‘1º em séries'”, aponta a empresa.

No seu serviço em televisão, a Netflix vai ainda dispor de atalhos mais visíveis, como o da “pesquisa” e da “minha lista”, que transitam do lado esquerdo do ecrã para o topo do ecrã. Além disso, as recomendações na página inicial “serão mais relevantes para os seus interesses, para que possa encontrar o que quer ver em qualquer altura”, refere a empresa.

Toda a experiência com a Netflix em televisão conta também desde logo com um “design inovador“, onde a nova página inicial dispõe de “um design limpo e moderno que reflete melhor o excelente desempenho que espera na Netflix”.

Quando começámos a pensar neste projeto, queríamos criar uma experiência que fosse mais flexível para a nossa vasta oferta de entretenimento, mais intuitiva e sensível às necessidades dos nossos membros, e capaz de elevar os momentos mais emocionantes na Netflix“, diz Eunice Kim, diretora de produto, citada em comunicado.

As novidades alargam-se também ao mobile. No que diz respeito à experiência móvel, a empresa encontra-se a testar novas formas de incorporar a IA generativa no processo de pesquisa, “começando com uma funcionalidade opcional em iOS que estamos a introduzir em versão beta”. Com esta funcionalidade, os utilizadores poderão encontrar programas e filmes utilizando “linguagem natural”, como por exemplo “quero ver algo divertido”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.