Ideias +M

“Vocês Merecem Almoçar Mac”. Campanha da McDonald’s reforça importância de fazer uma pausa ao almoço

+ M,

Além de introduzir o conceito e oferta do “Menu Almoço", a campanha procura, de forma divertida, reconhecer a dedicação dos profissionais e alertar para importância de parar para recarregar energias.

A nova campanha da McDonald’s reforça a importância de fazer uma pausa durante o período do almoço e de recarregar energias após uma manhã de trabalho.

Ao celebrar as pequenas conquistas do dia-a-dia, a campanha “Vocês Merecem Almoçar Mac” procura, de forma divertida, reconhecer a dedicação dos profissionais das mais diversas áreas, mostrando diferentes profissionais nos seus locais de trabalho, destacando o ritmo exigente das suas manhãs e a alertando para importância de parar para recarregar energias. A criatividade é da TBWA/BBDO e a produção da Krypton. Presente em televisão, exterior e digital, a campanha contou com o planeamento de meios da OMD.

É com grande orgulho que promovemos nesta campanha uma mensagem de valorização e reconhecimento dos mais diversos profissionais em Portugal, ao celebrarmos, em conjunto, as suas pequenas conquistas“, diz Rita Montenegro, gestora do Departamento de Marca e Experiência do Cliente da McDonald’s Portugal, citada em comunicado.

É também desta forma que a McDonald’s introduz em Portugal o conceito de “Menu Almoço”, uma vez que esta é “uma prática bastante comum entre os consumidores portugueses, especialmente entre trabalhadores que, perante uma rotina diária muitas vezes marcada pela falta de tempo, procuram uma refeição rápida, completa e acessível para o almoço, sem abdicar da qualidade e da experiência”, refere a marca em comunicado.

Esta nova opção “reforça a aposta da marca em responder às preferências dos seus consumidores em Portugal, ao trazer para a sua oferta este conceito tão enraizado na tradição portuguesa”, acrescenta-se em nota de imprensa. A marca apresenta assim, para os períodos de almoço, uma oferta que combina quatro produtos por um preço recomendado de seis euros.

Disponível em restaurante, take-away e McDrive, nos dias úteis, entre as 11h00 e as 15h00, até 30 de junho, o Menu Almoço é composto por quatro produtos: uma sanduíche à escolha (Double Cheeseburger, Double Cheeseburger sem glúten, McChicken, McVeggie ou McBifana Original), uma bebida (Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Ice Tea, Fanta, Sumol ou água) e dois produtos adicionais, que podem ser acompanhamento (batata média, salada mista ou sopa), sobremesa (Mini McFlurry Core – M&M’s, Kit Kat ou Oreo, ou tarte de maçã) ou café (expresso ou descafeinado).

“Com o lançamento do novo Menu Almoço, queremos proporcionar aos nossos clientes uma solução que combina conveniência, sabor e variedade, de forma acessível. Pensada para acompanhar a rotina do dia a dia, este lançamento reforça o compromisso da McDonald’s com os consumidores e com a cultura portuguesa, respondendo à procura por opções rápidas e convenientes, reafirmando o nosso propósito de proporcionar bons momentos, seja qual for o período do dia“, explica Rita Montenegro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.