Carta a um ano que chega

  • João Santos
  • 4 Janeiro 2024

Agora que chegaste é o momento de desejar que sejas um Bom Ano. E o que seria de um ano que se inicia se não tivesse uma lista de desejos...

Estimado 2024,

Agora que chegaste é o momento de desejar que sejas um Bom Ano. E o que seria de um ano que se inicia se não tivesse uma lista de desejos…

Desejo que consigas ver marcas portuguesas a brilhar em mais países e continentes. Que elas sejam de vez reconhecidas pelo seu valor e pela sua qualidade e que os nossos empresários não tenham receio na sua expansão e no seu lançamento noutras geografias.

Desejo ver bons briefings, com o necessário arrojo estratégico, com bom conhecimento do mercado e do consumidor.

Desejo ver boas campanhas com a criatividade portuguesa a brilhar bem alto. Campanhas relevantes e que ajudem as nossas marcas a crescerem e a desenvolverem-se.

Desejo ver as profissões valorizadas. Que os marketeers não sejam apenas quem faz as campanhas e os que gastam o budget, mas antes aqueles que estruturam o futuro e moldam as estratégias das empresas. Que os publicitários não sejam vistos apenas como os fazedores de anúncios, mas antes como aqueles que tornam ainda mais relevantes e credíveis as nossas marcas.

Desejo ver campanhas e ações de sustentabilidade que não sejam um mero cumprir de calendário, mas antes concebidas e implementadas com sentido de missão e foco no nosso futuro coletivo.

Desejo ver ações de responsabilidade social e de inclusão que não precisem de ser comunicadas, pois são tão claras e evidentes que fazem parte da maneira como estamos em sociedade.

Desejo que se terminem os concursos públicos que, afinal, não o são…

Desejo que os pitches, todos eles, sejam transparentes e justamente remunerados, para vencedores e vencidos.

Desejo ver a Inteligência Artificial a chegar às empresas e organizações e a gerar mais qualidade no emprego. A acabar com tarefas rotineiras e inúteis e a acrescentar mais valor, mais qualidade e mais conteúdo relevante ao que fazemos.

Desejo ver as redes sociais a serem menos litigantes e tóxicas, mas antes um lugar de partilha de informação e de conhecimento.

Desejo que o nosso país encontre um rumo que o projete no mundo com o saber que tem e com os valores humanistas que defende.

Desejo que todos tenham em excelente ano, com saúde, paz e felicidade.

Se achas que é pedir muito, espera até veres o que espera o próximo Ano…

  • João Santos
  • COO do WYgroup

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carta a um ano que chega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião