Fitch sobe rating da região da Madeira para BBB+
Agência de notação financeira dos Estados Unidos colocou avaliação desta região autónoma no mesmo patamar do Estado português.
A região autónoma da Madeira voltou a ter a mesma avaliação do Estado português. A agência de notação financeira Fitch subiu o rating relativo à dívida do Governo regional da Madeira de BBB para BBB+, o terceiro patamar acima do nível mínimo de investimento, segundo informação divulgada na noite de sexta-feira. A perspetiva da avaliação manteve-se como estável.
“A melhoria acompanha a subida da avaliação sobre a dívida soberana portuguesa, para BBB+, em 28 de outubro de 2022”, segundo comunicado divulgado pela agência de rating dos Estados Unidos.
Em 28 de outubro, a Fitch foi a terceira agência de notação financeira a rever em alta o rating de Portugal neste ano, depois da DBRS e da Standard & Poor’s.
Uma eventual mudança da avaliação da dívida da região da Madeira depende da alteração do rating sobre a dívida soberana portuguesa e do seu apoio relativamente a esta região autónoma, justifica a agência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fitch sobe rating da região da Madeira para BBB+
{{ noCommentsLabel }}