Pessoas +M

Rui Coutinho é o novo elemento da Rede de Conselheiros da LLYC

Rafael Ascensão,

Rui Coutinho junta-se a outros mais de 80 elementos, entre os quais se encontram os portugueses Conceição Zagalo, Fernando Neves de Almeida, Paulo Portas, Ricardo Monteiro e Helena Forjaz.

Rui Coutinho é o mais recente nome português a incorporar a Rede de Conselheiros da LLYC. A contratação visa “acrescentar valor ao negócio da empresa e dos seus clientes, através da integração de diferentes competências e experiência” do profissional, refere-se em nota de imprensa.

“Temos tido o privilégio de colaborar com o Rui em diversos desafios e partilhamos a abordagem Future Driven e inovação como um must have na nossa metodologia. Estamos muito orgulhosos de poder reforçar o seu contributo e valor na área de Deep Digital não só em Portugal, mas na LLYC internacional“, diz Marlene Gaspar, diretora-geral da LLYC.

Já Rui Coutinho destaca que “é com enorme entusiasmo que aceito o desafio de me juntar à rede mundial de consultores conselheiros da LLYC. Tenho acompanhado vários projetos da LLYC e partilhamos uma visão sobre a importância da inovação na construção de novos e melhores futuros. Espero poder contribuir para o desenvolvimento da LLYC e do negócio dos seus clientes trazendo novas provocações e novos insights“.

Rui Coutinho passa assim a integrar a Rede de Conselheiros da LLYC, agência que está presente em Portugal, Espanha, Estados Unidos e América Latina. O profissional junta-se a uma equipa de cerca de 80 elementos, entre os quais se encontram os portugueses Conceição Zagalo, Fernando Neves de Almeida, Paulo Portas, Ricardo Monteiro e Helena Forjaz.

Senior advisor da área de Deep Digital, Rui Coutinho é diretor executivo do ecossistema de Inovação da NOVA SBE, especialista, professor, advisor e coach nas áreas de inovação e empreendedorismo, e tem colaborado nas áreas de estratégia da inovação e gestão da inovação e da mudança com empresas como a Sumol+Compal, Grupo José de Mello, CMS Portugal, Activo Bank, Novo Banco, SIBS, Jerónimo Martins, entre outras.

O novo elemento da rede de conselheiros da LLYC é também strategic advisor da Sogrape e integra o Investment Committee da Beta Capital. É membro do Berkeley Innovation Forum e external expert da Comissão Europeia e da OCDE para a iniciativa HEInnovate. Foi fundador da Porto Design Factory, onde geriu mais de uma centena de projetos de inovação com algumas das maiores empresas do mundo. Integrou o núcleo de fundadores da iniciativa ScaleUp Porto e trabalha, como mentor, empreendedor e consultor, em vários ecossistemas de empreendedorismo e com várias startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.