Ideias +M

ISCSP tem nova imagem assinada pela Label

Rafael Ascensão,

Com esta mudança procura-se "ampliar os valores de exigência e excelência do ISCSP à luz de uma maior modernidade, abertura ao mundo e vontade de reforçar o sentido de comunidade".

O ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa) tem uma nova imagem. O objetivo é o de “reposicionar” a instituição de ensino “como referência nacional em Ciências Sociais e Políticas, tornando-a uma primeira escolha no competitivo contexto académico”. A nova imagem tem assinatura da agência Label.

No ano em que celebra 117 anos, o ISCSP apresenta-se assim com uma nova imagem, que vai desde o símbolo até à assinatura, passando pela tipografia e os universos gráficos e fotográficos, de forma a “reforçar a comunicação institucional e simultaneamente permitir uma expressão própria de cada área de atuação da instituição, como a oferta formativa, a investigação ou os estudos científicos e consultoria“, adianta o instituto em nota de imprensa.

O novo símbolo pretende facilitar a leitura do nome dividindo-o, tendo em conta a sua natureza fonética (IS-CS-P).

“O ISCSP é um clássico de competência, uma universidade tão focada no seu compromisso de entregar um ensino e investigação de qualidade superior, que acaba por assumir naturalmente uma postura low-profile”, diz Raquel Alves, managing director da Label, citada em comunicado. Neste sentido, “o equilíbrio certo entre o respeito pela essência e forma de estar da instituição e a criação de uma marca dotada de uma maior ambição e vontade de reconhecimento, foi chave neste projeto”, acrescentou.

“Quisemos criar uma nova marca, mas com a identidade de sempre. Tínhamos todo um legado histórico para valorizar, não para abandonar”, diz ainda Nuno Rodrigues, director criativo da Label.

Já por parte do ISCSP, o seu presidente Ricardo Ramos Pinto considera que o rebrandingé um momento de afirmação de uma instituição que, apesar dos seus 117 anos de existência, se mantém aberta à mudança, demonstrando uma grande capacidade de adaptação, sempre em busca da excelência e sem nunca comprometer a autenticidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.